Tech

Tesla anuncia o desenvolvimento do robô humanoide

Elon Musk, CEO da Tesla anuncia o desenvolvimento do seu primeiro robô humanoide, a máquina será capaz de realizar tarefas manuais. Protótipo será lançado em 2022.

22 Ago 2021 - 21h00 | Atualizado em 22 Ago 2021 - 21h00
Tesla anuncia o desenvolvimento do robô humanoide Lorena Bueri

Na quinta-feira (19), Elon Musk apresentou a criação do androide apenas com especificações técnicas e renderização. Em um evento online, o bilionário foi questionado sobre os perigos de construir um robô parecido com um humano, sendo que o próprio já deu declarações sobre um possível domínio de maquinas através da Inteligência Artificial, entretanto afirmou que seu robô será “amigável” e não importando a situação "você pode fugir dele e desligá-lo, espero que isso nunca aconteça, mas nunca se sabe" brincou. “O que estamos tentando fazer aqui na Tesla é criar uma IA útil, que as pessoas amem e que seja inequivocamente boa”, concluiu Musk.


Características do robô humanoide (Imagem: Electrek)


Conheça detalhes do TeslaBot:

Para caminhar, possuirá a tecnologia de direção semiautônoma, a mesma usada nos carros da Tesla;

Vai contar com Inteligência Artificial além de várias câmeras para ultrapassar obstáculos e examinar terrenos;

Será acoplado um computador com sistema Full Self-Driving da Tesla – que está em sua versão beta – no seu peito.

Tem 1,73 de altura, pesa 57 kg e chega a 8km de velocidade. “Se você pode correr mais rápido do que isso, você vai ficar bem”, brincou o CEO.

https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-defende-renda-basica-universal-para-reduzir-o-impacto-sobre-o-uso-de-robos-no-futuro

https://lorena.r7.com/post/Contas-ligadas-ao-Taliba-sao-banidas-do-Facebook-Instagram-e-Whatsapp

https://lorena.r7.com/post/Facebook-aposta-em-aplicativo-de-realidade-virtual-para-trabalho-remoto

Apesar da novidade, a Tesla não é a primeira a desenvolver um robô dessa proporção. A Honda possui o robô Asimo, a Toyota o T-HR3 e a GM enviou seu Robonaut 2 para o espaço em 2012.

Criado especialmente para realizar desde trabalhos mais pesados até aos mais simples e com capacidade de realizar maior escala de serviço do que um humano, a máquina pode causar uma revolução econômica “No futuro, o trabalho físico será uma escolha”, afirmou o bilionário.

Sobre o lançamento, a empresa estima que o protótipo do robô será exibido até o ano que vem.

(Foto destaque: Tesla anuncia o desenvolvimento do robô humanoide. Divulgação/Tesla)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo