Notícias

Terremoto de magnitude 7,1 atinge o México

Na noite de terça-feira, o México foi atingido por um terremoto de magnitude 7,1. Um homem foi encontrado morto em decorrência da queda de um poste de energia.

09 Set 2021 - 12h41 | Atualizado em 09 Set 2021 - 12h41
Terremoto de magnitude 7,1 atinge o México  Lorena Bueri

Na noite de terça-feira (07/09), o centro e sul do México foram atingidos por um terremoto de magnitude 7,1. Um homem foi encontrado morto em decorrência da queda de um poste de energia elétrica, no município de Coyuca de Benítez, no estado de Guerrero. O terremoto ocorreu por volta de 20h47 (horário local; 22h47 no horário de Brasília) e deixou cerca de 1,6 milhão de pessoas sem luz.

Segundo a Pesquisa Sismológica, o epicentro do tremor foi a 17km do sudeste de Acapulco. Foram registrados ainda, tremores secundários de magnitude 4 e 5. Moradores vestidos de pijama, assustados com os tremores e a falta de energia, deixaram suas residências com crianças e animais de estimação no bairro Roma Sur, na Cidade do México.

Os danos causados em virtude dos tremores puderam ser observados nas estradas, afetadas com deslizamentos de terra, queda de árvores e postes. Prédios e veículos também foram atingidos, além do aeroporto da cidade onde a torre de controle foi danificada. Apesar do ocorrido, o presidente do México Andres Manuel Lopez Obrador, informou que não houve danos severos nas regiões comprometidas.


Passageiros deixam o aeroporto após o terremoto. (Foto: Alfredo Estrella/AFP) 


O País conta com um histórico trágico em relação a terremotos. Em setembro de 1985 mais de 10 mil pessoas foram encontradas mortas. Em outro episódio catastrófico, no ano de 2017, tremores de magnitude de 7,1 semelhante ao ocorrido, deixou 369 vítimas, a maioria na capital.

https://lorena.r7.com/post/Conheca-Junior-Rostirola-importante-pastor-e-autor-de-livros-que-auxiliam-a-vida-de-milhares-de-brasileiros

https://lorena.r7.com/post/Conheca-Bruno-Moreira-especialista-em-tatuagem-realista-em-todo-o-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Feriado-de-7-de-setembro-e-marcado-por-manifestacoes-em-todo-Brasil

Observado por moradores e registrados pela imprensa, misteriosos clarões de luz similares a aurora boreal chamaram a atenção. De acordo com especialistas, esse fenômeno ocorre devido à carga de energia liberada durante um terremoto. Um “efeito luminoso não quantificável”, intitulado por Miguel Ángel Rodríguez, cientista titular do Instituto Geográfico e Mineiro da Espanha.

“Há registros dessas luzes há séculos, muito antes de existir sequer a luz elétrica. Também há testemunhos de sua presença em qualquer lugar do planeta onde acontece um terremoto” afirma o cientista.

 

(Foto destaque: Francisco Robles / AFP Photo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo