Tendências de looks sociais femininos

Publicado 07 de Jan de 2021 às 14:06

As peças de roupas que se enquadravam no estilo social ou o traje esporte fino foram se remodelando ao longo do tempo a fim de encontrar um ponto de equilíbrio entre a moda, o moderno e o caráter da ocasião. O terno era visto como o traje oficial dos homens e os vestidos como a marca das mulheres.

Com a mudança desses estereótipos de acordo com a visão da sociedade de que um determinado tipo de roupa poderia ser usado apenas por homem ou por mulher, muitas peças sociais femininas foram se adaptando ao gosto do público. Os vestidos passaram a ser meramente mais uma opção de esporte fino e os ternos femininos começaram a ganhar destaque nos looks das mulheres.

Entre esses ternos existem milhares de possiblidades de combinar as peças sofisticadas com a ocasião certa para cada look. Por isso, essas duas sugestões de looks servem de inspiração na hora de montar um traje social perfeito que orne com a elegância.

Leia mais: Moda Tie Dye: tendência resgatada dos anos 70


 Fabi Santina. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse terno possui uma cor forte e vibrante, com a modelagem justa e que evidencia as linhas do corpo. O seu diferencial se dá pela parte do blazer que possui um comprimento maior e torna o look ainda mais apresentável. O que faz o restante do terno se adequar a ocasião é a peça que será usada por baixo. Nesse caso, uma blusa simples e de tom claro indica que a situação requerida é importante, mas não exige tanta sofisticação.


Bianca Andrade. (Foto: Reprodução/Instagram)


Já o segundo terno possui uma cor mais suave e com a modelagem larga, que não marca as curvas do corpo. Esse tipo de terno indica um nível alto de elegância por conta da parte inferior da peça que possui uma abertura grande e faz o contraste perfeito com a blusa que remete ao estilo lingerie. Apesar da peça de dentro ser comparada ao lado mais sensual da roupa, a harmonização do look inteiro se constrói como um vestuário extremamente fino.  

(Foto Destaque: Tendências de looks sociais femininos. Reprodução/Free-Photos/Pixabay)

 

Deixe um comentário