Moda

Tendência e conforto: Tênis esportivo com toque vintage são a nova aposta

O tênis esportivo atualmente deixou de ser usado somente em academias e tem tomado conta dos looks como uma peça chave de conforto. A tendência atual é a sua versão esportiva

10 Dez 2021 - 09h59 | Atualizado em 10 Dez 2021 - 09h59
Tendência e conforto: Tênis esportivo com toque vintage são a nova aposta Lorena Bueri

Por muitos anos ouvimos que a dor é o preço a se pagar pela beleza, mas felizmente esse conceito tem mudado e a população encontra diversas formas de estar estiloso sem perder o conforto. 

https://lorena.r7.com/post/Novidades-do-mundo-da-moda-desta-semana

https://lorena.r7.com/post/Le19M-conheca-o-novo-espaco-da-Chanel

https://lorena.r7.com/post/Juliette-usa-no-Premio-Multishow-2021-mesmo-vestido-que-Bruna-Marquezine-desfilou-em-Milao-2018


E quando falamos de sapatos confortáveis, logo pensamos nos tênis esportivos, que  por muitos não são considerados versáteis. Porém, esse calçado se aliou a moda vintage e criaram belos modelos, venha conferir.

Combinações

A cada dia o tênis toma um lugar maior no guarda-roupa das pessoas, já não sendo mais associado apenas a academia e instituições de ensino, por exemplo. Atualmente os modelos são variados, assim como as suas combinações: shorts e cropped, saias, vestidos, e — acreditem se puder — é uma opção até mesmo para as noivas! 


Criadora de conteúdo Farkile usa tênis para o seu casamento. (Foto: Reprodução/Instagram)


Conheça o tênis esportivo vintage

Não é de hoje que vemos tendências anteriores retornando com tudo para o guarda-roupa da nova geração — mais conhecida pelo nome Geração Z —, como, por exemplo, a moda do início dos anos 2000 com as calças de cós baixo e mais larga — olha o conforto aí — assim como referências a discoteca, conceito que dominou a indústria musical  com o grupo de k-pop BTS, e os cantores The Weeknd e Dua Lipa.

E o tênis esportivo com a pegada vintage também faz parte dessa “retrospectiva” da moda, trazendo recordações dos tênis de corrida dos anos 70, com tons neutros e design marcante. O hype tem sido tanto que as marcas já estão de olho e criando suas próprias versões, como é o caso da New Balance, marca norte-americana de tênis que tem se destacado com essa tendência.


Criadora de conteúdo Thalita Ferraz usa tênis esportivo com estilo vintage. (Foto: Reprodução/Instagram)


Como combinar

Se você ainda não está familiarizada (o) com a tendência e não tem certeza se ela irá fazer sentido com o seu estilo, a dica é apostar em um modelo de tons coringas, como branco e preto, que podem combinar facilmente com peças mais despojadas para criar um look street, até peças mais elaboradas como vestidos e calças jeans.


Criadora de conteúdo Luma Lady combina tênis esportivo vintage com vestido. (Foto:Reprodução/Instagram)


E então, o que acha da nova tendência?

 


Foto destaque: Criadora de conteúdo Olivia Yang usa tênis esportivo para seu look/ Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo