Beleza

Técnica de nail art com ilusão de ótica se torna tendência

A optical illusion nails – unhas de ilusão de ótica está em alta nas redes sociais e conta com possibilidades que vão desde um visual mais discreto, até algo mais dramático.

18 Out 2022 - 11h29 | Atualizado em 18 Out 2022 - 11h29
Técnica de nail art com ilusão de ótica se torna tendência Lorena Bueri

O universo das nail art está sempre apresentando novas tendências e técnicas para os usuários, e atualmente, a favorita de muitas pessoas é a optical illusion nails – unhas de ilusão de ótica.

Nas redes sociais digitais como o TikTok, a hashtag #opticalillusionnails já conta com mais de 4,3 milhões de visualizações, apresentando desde tutoriais para conquistar o efeito apresentado, até novas possibilidades de combinações de cores. 

A ideia dessa técnica é justamente criar uma ilusão de ótica por meio da escolha de cores e sua disposição nas unhas, provendo proporcionar um efeito de degrade e brincar com as noções de luz e sombra, por exemplo. É importante ressaltar que a técnica não precisa de um alongamento de unhas para ser realizado.

Aposte nas cores da primavera para o seu optical illusion nails

Cada estação do ano apresenta as suas cores principais, então, o recomendado como inspiração para testar a nova técnica de nail art é aproveitar a estação mais florida do ano e usar as cores da primavera.


A nail art com ilusão de ótica está em alta nessa primavera. (Foto: Reprodução/Instagram)


Como exemplo, é possível citar o verde-lima, sendo um meio-termo entre os aspectos de neon e pastel. Além disso, contar com cores em tons mais claros e uni-las com aplicações de strass e efeito 3D - como foi feito no retorno das unhas de galaxia -  pode deixar o visual ainda mais interessante.

Conte com os tons terrosos para um visual mais minimalista

Para quem prefere optar por uma imagem pessoal mais clássica e discreta, mas ainda assim quer dar uma chance para o optical illusion nails, a dica é apostar naquela combinação de cores mais discretas que já é amada por você.


A versão em tons terrosos é ideal para quem deseja um visual mais discreto. (Foto: Reprodução/Instagram)


Como exemplo, podemos citar as tonalidades com aspecto mais terroso, ou até mesmo uma combinação em tons de branco, o importante é conquistar o efeito de ilusão de ótica se sentindo confortável.

Use cores mais escuras para um visual mais dramático e impactante

Mas, para quem quer que as unhas tenham um aspecto mais glamoroso e dramático, pode apostar em uma combinação de cores mais escuras, como por como, por exemplo, o azul-escuro e o cinza.


A opção em cores mais escuras é ideal para um look mais dramático. (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa combinação de cores é interessante para quem quer que as unhas tenham destaque no look usado, podendo se inspirar em vários modelos e variações.

 

Foto Destaque: Exemplos de nail art com técnica optical illusion nails. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo