Beleza

Unhas de Galáxia: sucesso volta a ser tendência

A nail art que foi tendência entre os anos 2010 e 2014 retornou com tudo e promete ficar, as unhas de galáxia ganharam novas tecnicas para agaradar ao público

3 min de leitura
17 Fev 2022 - 17h38 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 17h38

A moda de 2022 tem se tornado um reflexo de nostalgia: seja pelos croppeds transpassados do início dos anos 2000, ou ainda pelo retorno da estética tumblr, em alta entre os anos 2010 e 2014, que antes do surgimento da rede social Instagram, ditava a moda entre os jovens. 

Nessa época, a música indie e as meias arrastão eram tendências entre os adolescentes, além de looks com minissaias, camisetas xadrez e a nostálgica estampa de galáxia, que retorna com tudo de maneira mais discreta em comparação a sua ascensão, indo  para as unhas de 2022.

Unhas de galáxia: uma oportunidade de dar asas a imaginação

A tendência voltou com tudo e ganhou um update com as técnicas desenvolvidas ao longo dos anos, como, por exemplo: desenhos variados, intercalação de cores, aplicações 3D, e muito mais.


A versão 3D de Mei Kawajiri (Foto: Reprodução/Instagram)


A Glamour conta que em entrevista à Allure americana, a nail artist Mei Kawajiri, sugere que esta nail art deve dar asas à imaginação, indo para um local de sonhos e fantasia do criador, assim como do cliente. "As unhas devem ter essa vibe meio fantasiosa e misteriosa, crio o que eu vejo nos meus sonhos", afirma a profissional. 

Com uma estética brilhante e metálica, repleta de glitter e texturas que podem remeter ao mesmo visual da série exibida pelo streaming HBO Max, “Euphoria”, que vem ditando a moda em maquiagens, — com delineados gráficos, bastante glitter e neon — vestimentas — como o retorno das luvas e croppeds de segunda pele —, as unhas de galáxia remetem a nostalgia e fantasia buscada por muitos na atualidade.

Conheça algumas inspirações para a unha de galáxia

Caso você seja do time de pessoas mais discretas, ou que ainda gosta de optar por um visual com a estética mais abstrata, usar desenhos de planetas, estrelas e galáxias pode ser um bom começo.



Unir duas técnicas de nail art pode trazer um visual de personalidade e elegância, como é o exemplo das unhas de galáxia feitas com a base em efeito marmorizado. 

Foto destaque: unha com efeito galáxia. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo