Cinema/TV

Stranger Things coloca Metallica entre as músicas mais ouvidas

A trilha sonora de Strager Things resgata músicas dos anos 1980, como "Master of Puppets" e "Running Up That Hill", nas músicas mais ouvidas do mundo.

04 Jul 2022 - 15h40 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 15h40
Stranger Things coloca Metallica entre as músicas mais ouvidas Lorena Bueri

A trilha sonora oitentista é algo marcante em Stranger Things, não à toa consegue emplacar de novo alguns clássicos da década de 1980 entre as músicas mais ouvidas. Metallica e Kate Bush tiveram suas músicas realçadas com a chegada da 4ª temporada, na Netflix.

No volume 2, da nova temporada, uma das cenas mais memoráveis é quando Eddie Munson (Joseph Quinn) enfrenta uma onda de monstros no Mundo Invertido enquanto toca em sua guitarra "Master of Puppets", do Metallica. Em questão de dias, o clássico do metal voltou a ser uma das músicas mais ouvidas do mundo, estando entre as Top 50 do Spotify Global e acumulando mais de 1.6 milhões de acessos.

"Master of Puppets" foi lançado em 1986, no álbum homônimo do Metallica e é até hoje considerado uma das melhores músicas do heavy metal. Na trilha da série, ela contou com uma faixa "extra" de guitarra produzida por Tye Trujiillo, filho do baixista da banda Robert Trujiilllo.



Antes disso, a série também foi responsável por popularizar "Running Up That Hill", de Kate Bush, que retornou aos topos da parada. O hit pop, lançado em 1985, foi essencial em um dos episódios do Volume 1, e no momento configura na primeira posição do Top 50 Spotify Global, com mais de 6.700 milhões de reproduções. Mesmo tendo sido lançada a mais de 35 anos, a canção continua dando lucros à Kate, pois depois de sua aparição na série ela teria rendido aproximadamente US$ 2,3 milhões (R$ 12 milhões) com receitas de serviços de streaming, de acordo com informações da CBS.

Criada pelos irmãos Duffer, a série se tornou um fenômeno da Netflix por explorar a nostalgia da audiência, que se cativou pelas aventuras de um grupo de jovens situados na década de 1980, que trazem referências de músicas, filmes e moda ao longo dos episódios. Atualmente em sua quarta temporada, Stranger Things é a série mais vista em uma semana da Netflix, com 7,2 bilhões de streamings entre os dias 30 de maio e 5 de junho.

 

Foto Destaque: Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo