Cinema/TV

Spike Lee é convidado para ser júri do Festival de Cannes 2021

Foi anunciado pelo Festival de Cannes, que Spike Lee, diretor de "Malcom X" será o primeiro presidente negro do júri do festival. Tal cerimônia esta marcada para julho deste ano.

17 Mar 2021 - 16h00 | Atualizado em 17 Mar 2021 - 16h00
Spike Lee é convidado para ser júri do Festival de Cannes 2021 Lorena Bueri

Spike Lee deve presidir a 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes , que deve ocorrer de 6 a 17 de julho. O diretor e ativista será o primeiro presidente negro do júri do festival.

Lee estava prestes a presidir o festival do ano passado, que foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, e havia prometido retornar ao festival francês de Rivera se a situação de saúde o permitisse. Lee também teve seu filme “Destacamento Blood” fora da competição no ano passado, o que marcaria o retorno do Netflix à seleção oficial. Lembrando que o filme foi o penúltimo de Chad Boseman antes de falecer em 2020, por complicaçoes do câncer. 

Vários dos filmes produzidos por Lee, incluindo “Ela tem que ter” (1986), “Do the Right Thing” (1989) e “BlacKkKlansman” (2018) estrearam em Cannes.


Festival de Cannes. (Foto: Reprodução/Cannes Festival)


Em 1986, seu primeiro filme “Ela tem que ter” foi exibido no festival e foi sua introdução ao mundo do cinema. Diz Lee, que ele tem um “lugar especial no seu coração por Paris, para a França”.

Pierre Lescure, presidente do Festival de Cinema de Cannes, disse “Lee nunca parou de encorajá-los ao longo dos meses de incerteza que acabamos de passar. Este apoio finalmente está se concretizando e não poderíamos ter esperado por uma personalidade mais poderosa para mapear nossos tempos difíceis”, disse Lescure.

Thierry Frémaux, delegado geral de Cannes, disse: “O entusiasmo e a paixão de Lee pelo cinema nos deu um grande impulso de energia para preparar o grande festival que todos esperavam. Simplesmente mal podemos esperar!” adiciona Fremaux.

Oscar 2021: entenda o que muda na premiação deste ano

Em Um Bairro de Nova York, filme baseado em musical da Broadway, ganha primeiro trailer

Avatar supera Vingadores: Ultimato e volta a ser maior bilheteria de todos os tempos

Em seu lançamento, anunciando Lee como presidente do júri, os organizadores de Cannes disseram que os “12 dias de verão (do próximo festival) serão uma celebração da arte e da criatividade, e repletos de reuniões há muito tempo esperadas”. O festival também afirmou que “os preparativos estão a todo vapor com um grande número de filmes que estão sendo vistos pelo comitê de seleção”.

O festival estava inicialmente marcado para 11 a 22 de maio, mas essas datas não pareciam viáveis, já que a França ainda está lidando com uma segunda onda da COVID-19, e foi remarcado para julho. 

 

(Foto Destaque: "Spike Lee é convidado para ser jurí do Festival de Cannes 2021". Reprodução/Desabafo Social)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo