Na próxima quarta-feira (15), a SpaceX vai enviar mais um empresário bilionário ao espaço. Esta será a primeira vez que uma tripulação, composta por integrantes somente civis, irá até a órbita da Terra. Para que pudessem concretizar a viagem, os envolvidos tiveram que, durante 4 meses, realizar um treinamento intensivo diretamente com a NASA.
No que se refere aos integrantes, a equipe é formada por quatro passageiros, sendo o primeiro deles o fundador e CEO norte-americano da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments, Jared Isaacman. O CEO terá a responsabilidade de liderar outros três companheiros novatos no que se pode chamar de voos espaciais, ou como tem sido citado pelos especialistas da área, o turismo espacial. A viagem deve durar aproximadamente três dias, cujo trajeto irá desde a decolagem em Cabo Canaveral, na Flórida, até chegar ao seu destino no Atlântico.
SpaceX enviará a 1º tripulação totalmente civil ao espaço (Foto: Reprodução/@inspiration4x/Twitter)
Apesar do que boa parte das pessoas pensam, o grande idealizador por trás do projeto não foi Elon Musk, ainda que ele seja o proprietário da empresa que está tornando os sonhos espaciais dos magnatas uma realidade. Dessa vez, restou para Jared Isaacman, também bilionário, tomar as rédeas do planejamento da viagem, o que incluiu pagar todas as despesas pelo lançamento, bem como escolher pessoalmente os demais participantes, visto que não foi organizado nenhum processo seletivo.
McDonald’s passa a aceitar o Bitcoin como pagamento
Banco Central anuncia o PIX Troco e PIX Saque, novas modalidades do PIX
Diante da decisão de não realizar processo seletivo para as outras vagas do voo, o magnata da tecnologia decidiu escolher o resto dos integrantes baseado num parâmetro específico: o valor representado por cada um. Os valores que serão representados por cada passageiro são liderança, esperança, prosperidade e generosidade. O passeio organizado por Isaacman foi batizado de “Inspiration4” e possui como principal objetivo incentivar uma maior conscientização e apoio por parte da população em relação ao St. Jude Children's Research Hospital, um importante centro de tratamento e pesquisa pediátrica ligada a doenças infantis, como o câncer e a leucemia. Para isso, ele comprometeu-se a doar cerca de cem milhões de dólares ao hospital.
(Foto destaque: SpaceX-Imagery/Pixabay)