Turismo

Spa de luxo no Ártico combina natureza com sofisticação

O luxuoso espaço recém-inaugurado no hotel 5 estrelas Octola Private Wilderness, na Lapônia finlandesa, é um refúgio privativo no meio da natureza extrema.

05 Mar 2022 - 09h30 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 09h30
Spa de luxo no Ártico combina natureza com sofisticação  Lorena Bueri

Situado em uma área de 300 hectares de floresta de pinheiros de propriedade privada no extremo norte da Finlândia, o Octola Private Wilderness é diferente de qualquer outra coisa na Lapônia. Completamente remoto e sustentável (com uma pegada de carbono negativa), o hotel cinco estrelas de propriedade da Luxury Action, especialista e pioneira em viagens árticas e nórdicas, adicionou recentemente um luxuoso, novo e elegante spa, inaugurado em janeiro de 2022.



A nova piscina do hotal (Foto: Reprodução/Forbes)


Anunciado como o “primeiro spa privativo no Ártico” pelo fundador e CEO da Luxury Action Janne Honkanen, o novo spa tem três piscinas diferentes, incluindo uma fria, que simula a experiência de pular na água congelada; uma feita sob medida, com correntes de resistência e janelas do chão ao teto; e uma banheira de hidromassagem ao ar livre. Existe também duas novas opções de sauna: uma instalação interna forrada de troncos nórdicos e outra ao ar livre, feita de blocos de gelo. Além disso, há cabines de spa separadas para sessões de ioga e relaxamento, com lareira a lenha.



A sauna feita de gelo (Foto: Reprodução/Forbes)


“Acredito firmemente no poder de cura física e espiritual da natureza”, diz Honkanen em um comunicado recente à imprensa. “O Octola foi projetado para fornecer a inspiração e o relaxamento que este local único na natureza pode proporcionar. Um spa de primeira classe sempre foi um aspecto fundamental da minha visão.” Da mesma forma que o Octola Private Wilderness, o novo spa foi influenciado pelas tradições culturais locais Lapp e indígenas Sami e criado com a sustentabilidade em mente. A propriedade usa eletricidade gerada pelo vento, aquecimento geotérmico e água potável proveniente diretamente de uma nascente no local. 



Parte interna do Spa (Foto: Reprodução/Forbes)


Existe no hotel 12 acomodações, os interiores são marcados pelos tons acolhedores de neutro, madeira e pedra. A gastronomia é de origem local (espere experimentar ursos e renas), e as atividades incluem pesca de salmão, moto de neve e pastoreio de renas. É possível chegar ao Octola Private Wilderness através do aeroporto de Rovaniemi, um voo direto de duas horas de Helsinque. Rovaniemi fica a 20 minutos de carro do hotel. Há ainda um heliponto disponível.


Foto destaque: O cinco estrelas Octola Private Wilderness, na Finlândia, tem novo spa de luxo. (Foto: Reprodução/Forbes)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo