Turismo

Spa de luxo no Ártico combina natureza com sofisticação

O luxuoso espaço recém-inaugurado no hotel 5 estrelas Octola Private Wilderness, na Lapônia finlandesa, é um refúgio privativo no meio da natureza extrema.

3 min de leitura
05 Mar 2022 - 09h30 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 09h30

Situado em uma área de 300 hectares de floresta de pinheiros de propriedade privada no extremo norte da Finlândia, o Octola Private Wilderness é diferente de qualquer outra coisa na Lapônia. Completamente remoto e sustentável (com uma pegada de carbono negativa), o hotel cinco estrelas de propriedade da Luxury Action, especialista e pioneira em viagens árticas e nórdicas, adicionou recentemente um luxuoso, novo e elegante spa, inaugurado em janeiro de 2022.



A nova piscina do hotal (Foto: Reprodução/Forbes)


Anunciado como o “primeiro spa privativo no Ártico” pelo fundador e CEO da Luxury Action Janne Honkanen, o novo spa tem três piscinas diferentes, incluindo uma fria, que simula a experiência de pular na água congelada; uma feita sob medida, com correntes de resistência e janelas do chão ao teto; e uma banheira de hidromassagem ao ar livre. Existe também duas novas opções de sauna: uma instalação interna forrada de troncos nórdicos e outra ao ar livre, feita de blocos de gelo. Além disso, há cabines de spa separadas para sessões de ioga e relaxamento, com lareira a lenha.



A sauna feita de gelo (Foto: Reprodução/Forbes)


“Acredito firmemente no poder de cura física e espiritual da natureza”, diz Honkanen em um comunicado recente à imprensa. “O Octola foi projetado para fornecer a inspiração e o relaxamento que este local único na natureza pode proporcionar. Um spa de primeira classe sempre foi um aspecto fundamental da minha visão.” Da mesma forma que o Octola Private Wilderness, o novo spa foi influenciado pelas tradições culturais locais Lapp e indígenas Sami e criado com a sustentabilidade em mente. A propriedade usa eletricidade gerada pelo vento, aquecimento geotérmico e água potável proveniente diretamente de uma nascente no local. 



Parte interna do Spa (Foto: Reprodução/Forbes)


Existe no hotel 12 acomodações, os interiores são marcados pelos tons acolhedores de neutro, madeira e pedra. A gastronomia é de origem local (espere experimentar ursos e renas), e as atividades incluem pesca de salmão, moto de neve e pastoreio de renas. É possível chegar ao Octola Private Wilderness através do aeroporto de Rovaniemi, um voo direto de duas horas de Helsinque. Rovaniemi fica a 20 minutos de carro do hotel. Há ainda um heliponto disponível.


Foto destaque: O cinco estrelas Octola Private Wilderness, na Finlândia, tem novo spa de luxo. (Foto: Reprodução/Forbes)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo