Música

Sour lidera lista dos álbuns femininos mais vendidos do ano nos EUA

Álbum "Sour", debute da cantora Olivia Rodrigo, foi o disco feminino mais vendido nos Estados Unidos em 2021. Confira outros nomes do Top 10 que também conta Taylor Swift e Doja Cat.

30 Dez 2021 - 12h31 | Atualizado em 30 Dez 2021 - 12h31
Sour lidera lista dos álbuns femininos mais vendidos do ano nos EUA Lorena Bueri

A cantora e atriz americana Olivia Rogrigo fez o seu debut no início deste ano com a faixa Drive license. A música foi um sucesso e ocupou o primeiro lugar de diversas paradas como o Top 50 mundial do Spotify e o Hot 100 da Billboard. Os feitos abriram caminho para o lançamento do seu primeiro álbum.

Lançado em 21 de maio de 2021, o disco Sour foi um álbum autoral composto e produzido por Rodrigo e Dan Nigro. O projeto que misturou pop e pop-rock, também contou com os singles Good for You e Traitor, gerando outros dois hits para a artista.

https://lorena.r7.com/post/Confira-a-lista-das-10-series-que-marcaram-2021

https://lorena.r7.com/post/J-Balvin-causa-polemica-ao-receber-premio-de-Artista-Afro-Latino-do-Ano

https://lorena.r7.com/post/Adele-bate-recorde-com-seu-novo-album


Confirmado o sucesso do álbum de estreia, Sour se tornou o disco feminino mais vendido do ano nos Estados Unidos, de acordo com o ranking divulgado pelo Hits Daily Double na última quarta-feira (29). Ao todo foram 2.69 milhões de cópias vendidas, entre físicas e streams. 

Outros destaques da lista são Adele e Taylor Swift.


Imagem promocional do Red (TV). (Foto: Reprodução/ Taylor Swift)

A cantora britânica vendeu 1.43 milhões de cópias do disco 30, mesmo tendo o lançado no final ano. O álbum marcou o retorno de Adele após seis anos desde o seu último lançamento, o vencedor do Grammy 25 de 2015.

Taylor Swift, por sua vez, apareceu na lista por quatro vezes com dois álbuns lançados no ano passado: Evermore e Folclore, além das duas regravações de seus masters lançadas neste ano: Fearless e Red. No total, foram mais de quatro milões de cópias vendidas.

Confira o Top 10 completo:

  1. Olivia Rodrigo – “SOUR” 2.69m
  2. Adele – “30” 1.43m
  3. Doja Cat – “Planet Her” 1.4m
  4. Dua Lipa – “Future Nostalgia” 1.35m
  5. Taylor Swift – “evermore” 1.15m
  6. Billie Eilish – “Happier Than Ever” 1.14m
  7. Ariana Grande – “positions” 1.03m
  8. Taylor Swift – “Fearless (TV)” 957k
  9. Taylor Swift – “Red (TV)” 946k
  10. Taylor Swift – “folklore” 884k

 

Foto da capa: Imagem promocional do álbum Sour. (Reprodução/ Olivia Rodrigo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo