Beleza

Sobrancelha descolorida entra em alta mais uma vez

As sobrancelhas descoloridas ou são amadas ou odiadas, e para quem ama, essa tendência voltou novamente, e agora é possível ter um resultado semelhante sem precisar passar por processo químico.

21 Set 2022 - 09h50 | Atualizado em 21 Set 2022 - 09h50
Sobrancelha descolorida entra em alta mais uma vez Lorena Bueri

A sobrancelha descolorida está em alta novamente, apesar de muitas pessoas não entenderem essa tendência, ela vem conquistando o coração de fashionistas do mundo inteiro. Em 2016, essa técnica estava presente principalmente nas passarelas, e voltou com tudo neste ano, conquistando o coração da Geração Z. A descoloração consiste em clarear os pelos ao máximo, como se realmente não houvesse sobrancelhas, dando só uma espécie de “sombra”. Para descolorir as sobrancelhas é necessário cuidados especiais, pois dependendo de como o procedimento for realizado pode causar queda dos fios. 

No Tik Tok, a Alice T ensinou de uma forma mais prática como fazer o mesmo efeito de descoloração somente com maquiagem, na técnica é possível chegar a resultados semelhantes sem procedimentos químicos, o vídeo que já tem quase 90 mil curtidas levaram as amantes de sobrancelhas descoloridas a loucura. 

 


@alxcext Doing this iconiccc lewk by @spaghetti4000 #fypシ original sound - S I M B A

Alice T camuflando as sobrancelhas com maquiagem. (Reprodução/Alice T/Tik Tok)


A influenciadora começa aplicando um pouco do corretivo na mão, e depois vai aplicando o produto com uma escovinha de sobrancelha, no sentido do crescimento dos pelos, como se fosse aplicando um rímel ou um sérum de sobrancelhas. Para essa técnica ela utiliza um corretivo de alta cobertura no tom exatamente de sua pele, e é preciso muita paciência para camuflar todos os fios. Ela finaliza aplicando pó translúcido com um pincel para fixar melhor, aumentando a durabilidade da maquiagem. 

Para quem quiser reproduzir essa técnica em casa, caso o corretivo não camufle completamente todos os fios na primeira camada, deixe secar o produto naturalmente, e aplique uma segunda camada, e caso necessário, até uma terceira camada. E finalize normalmente com pó translúcido ou pó solto no tom da sua pele.

Para quem ama sobrancelhas cheias, é possível realizar primeiro a técnica soap browns, com um sabonete de glicerina ou uma pastinha própria para sobrancelhas, é só aplicar o produto com uma escovinha arrepiando os pelos, e depois realizar a técnica de camuflar os fios com o corretivo.

 

Foto destaque: Sobrancelhas descoloridas de Kim Kardashian e Giovanna Grigio. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo