Halyna Hutchins, que tinha 42 anos, foi vítima de uma acidente fatal e morreu na última quinta (21). Segundo a polícia, a cineasta foi morta por uma bala de chumbo, disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin. O incidente ocorreu no set de filmagens do longa 'Rust', durante as gravações. A arma deveria estar carregada com balas de festim e não de chumbo, atingindo duas pessoas da equipe.
Joel Souza, diretor do filme, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado porém Halyna, não teve a mesma sorte e o disparo em seu peito ocasionou sua morte. "Não há palavras para traduzir meu choque e tristeza diante da tragédia que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou colaborando em tudo que posso com a investigação da policia", disse Alec após a tragédia.
Halyna Hitchins morreu nas filmagens de 'Rust' (Foto: Reprodução/UOL)
A vida de Halyna
Nascida na Ucrânia, Halyna cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, em seu país. Ela também estudou cinema, em Los Angeles. Hutchins chegou a trabalhar na área de investigação em jornalismo, na produção de documentos na Europa. Consagrada como uma das melhores diretoras de fotografia de Hollywood, ela trabalhou em diversas produções de pequeno e médio porte ao longo de sua carreira. Fez curtas, programas de televisão e filmes com o cargo de cineasta, diretora, cameraman e atriz.
https://lorena.r7.com/post/Luiza-Sonza-fala-sobre-vida-sexual-e-solteirice
https://lorena.r7.com/post/Dayane-ja-esta-cansada-dos-barracos-de-Rico-em-A-Fazenda-13
Seu grande trabalho foi 'A Luv Tale: The Series', que foi exibida pela BET+ entre 2018 e 2021. 'Rust' seria sua chance para entrar em grandes produções. Em seu último post no Instagram, Halyna compartilhou um vídeo onde estava andando a cavalo nos bastidores do longa. A legenda mostra o quão empolgada e feliz ela estava: "Uma das vantagens de gravar um filme de velho-oeste é poder andar a cavalo no seu dia de folga", escreveu.
Foto Destaque: Halyna Hitchins. Reprodução/Vírgula