Sasha Meneghel desabafa sobre ter sofrido pressão estética

Publicado 08 de Feb de 2021 às 17:52

Sasha Meneghel (22), filha de Xuxa, falou em entrevista à revista Glamour, nesta segunda-feira (8), sobre a pressão negativa sofrida ao longo de sua vida por ter nascido sob os holofotes. Segundo ela, a ideia de precisar se desassociar de sua mãe já foi uma grande questão em sua vida: “Não caibo na caixinha que criaram para mim”.

Formada em moda, desde o ano passado, pela escola Parsons, em Nova York, Meneghel explicou que sua relação de negação para com a carreira de sua mãe não existe mais. No entanto, ela ainda segue lutando para conquistar seu próprio espaço no mercado, sem depender de Xuxa. “Só quero que me chamem para trabalhar, por exemplo, pelos motivos certos, e que me enxerguem por quem eu sou, não por quem minha mãe é”, disse Sasha. 

Leia mais: Thaynara OG, em desabafo, contou já ter ido parar na UTI após passar por uma lipo lad
Leia mais: Billie Eilish conta ter vivido um relacionamento abusivo e sofrido pressão estética
Leia mais: Bruna Marquezine e Sasha Meneghel estrelam desafio de Funk das Winx no Tik Tok


Sasha Meneghel

Sasha Meneghel (Foto: Reprodução/ Instagram)


A estilista ainda falou sobre como crescer nesse meio foi um problema para as inseguranças que tinha com seu corpo e seu amadurecimento. “Achava que precisava sempre estar melhor, mas não caibo na caixinha que criaram para mim”, desabafou. “Minha mãe foi modelo, então havia essa expectativa sobre quem eu seria. Cresci achando que meu rosto era muito grande… Eu tinha 12 anos quando vi na internet que parecia um biscoito Trakinas. Ler isso com aquela idade mexeu demais comigo”.

Mas, mesmo depois de todos esses anos, Sasha explicou que talvez carregue as marcas desse processo até hoje, mesmo percebendo uma evolução significativa no seu comportamento. “Fazia de tudo para minimizar, sorria olhando para baixo, evitava levantar muito a cabeça. Nem sei se passou. é difícil, mas todos precisamos ajudar a mudar essa cultura”, explicou. 

“Não existe um só jeito de como uma mulher deve ser, do que nos fazem acreditar que são falhas e que são só coisas normais, quem somos”, completou. Ela ainda falou sobre a cobrança de ser uma pessoa pública, mas que aprendeu a valorizar a opinião de pessoas amadas. “Está tudo bem ser humano, tudo bem errar. Vou errar e faz parte”, finalizou. 

(Foto Destaque: Sasha Meneghel. Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário