Esportes

São Paulo vence o Ceará com gol de Nikão e sai na vantagem nas quartas da Sul-Americana

Com golaço de Nikão e pênalti desperdiçado por Calleri, São Paulo vence o Ceará por 1 a 0 no Morumbi, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

04 Ago 2022 - 00h00 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 00h00
São Paulo vence o Ceará com gol de Nikão e sai na vantagem nas quartas da Sul-Americana  Lorena Bueri

O confronto mais esperado da Copa Sul-Americana teve sua primeira parte encerrada, pois, São Paulo e Ceará, donos das melhores campanhas da edição atual do torneio foram a campo para decidir o resultado do jogo de ida das quartas de final da Copa. No Morumbi, o tricolor venceu por 1 a 0 a equipe cearense, com gol de Nikão. Mesmo com a expectativa lá no alto para o confronto, ambas equipes não corresponderam, isso porque o primeiro tempo da partida foi bem abaixo, inclusive havendo vaias dos torcedores do São Paulo. No segundo tempo, etapa que foi assinalado o primeiro gol da partida, o jogo começou a esquentar, mas manteve no placar magro pois já no fim da partida, Calleri desperdicou uma cobrança de pênalti, cobrando nas mãos do goleiro João Ricardo.  


Gol de Nikão. Reprodução: Twitter/Conmebol.


Mesmo com todos os seus titulares a disposição, a equipe treinada por Rogério Ceni não conseguiu impor seu jogo dentro de casa, inclusive, cedendo as melhores chances ao Ceará no primeiro tempo, tendo um chute com bola na trave de Nino Paraíba. Já o Ceará, abusou das subidas da ala são paulina e tentou explorar a velocidade de speed Mendoza, mas perdeu seu afinco ao longo da partida e cedeu espaços para a equipe mandante. Com esse resultado, o São Paulo tem a vantagem do empate e perdendo por um gol de diferença o jogo vai aos pênaltis, a partida de volta acontece no Castelão, na próxima quarta-feira. 

Resumo do jogo: 
 
Diferente da expectativa gerada em cima dessa partida, ambas equipes não corresponderam o que se era esperado. São Paulo e Ceará entraram em campo sem aquela sede de vitória, pois, a primeira oportunidade de gol só veio aos quase 20 minutos de partida, com Igor Gomes, porém, o que a torcida esperava era que o tricolor fosse superior e fizesse jus ao mando, mas não foi isso que aconteceu na primeira etapa, já que as melhores oportunidades de gol vieram do time visitante. Com Nino Paraíba, Ceará chegou à trave do São Paulo após finalização e depois Mendoza, logo depois de recuo errado de Miranda para o goleiro. O tricolor só teve uma chance de perigo no primeiro tempo, com Léo, que chutou na pequena área, frente a frente com o Goleiro, mas que desperdiçou finalizando em cima de João Ricardo. 

Já a segunda etapa foi bem mais emocionante, com apenas 3 minutos o São Paulo chegou com perigo e finalizou com uma ótima jogada de Luciano, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. E após grande insistência, Nikão, aos 24 minutos, abriu o placar para o tricolor que finalizou sem chance de defesa para o goleiro. E pouco mais de 10 minutos após o gol, Calleri sofre pênalti, depois de lance polêmico com Vitor Luís, lateral do Ceará, porém o artilheiro desperdiçou cobrando nas mãos do goleiro, que deu rebote para Igor Vinicius, mas que também finalizou para a defesa de João. Após esse lance, Ceará cresceu no jogo, mas não conseguiu conquistar o empate, assim permanecendo o placar magro.  

Agora as equipes voltam os olhos para o Campeonato Brasileiro. São Paulo e Ceará volta a campo no sábado, 06, o primeiro enfrenta o Flamengo em casa e o Vozão visita o Botafogo, no Nilton Santos.  

Foto destaque: Nikão. Reprodução: Twitter/São Paulo
 
 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo