O meia Jean Mota não jogará mais pelo Santos em 2022. A diretoria santista aceitou, nas últimas horas, a proposta do Inter Miami pelo jogador, que tem contrato com o Peixe até junho de 2022 e irá para os Estados Unidos em janeiro.
Jean Mota em campo com a camisa do Santos no Estádio Castelão/Créditos: Ivan Storti/Santos FC
O “peixe” foi procurado pela equipe norte-americana nos últimos dias para discutir uma possível venda de Jean. O assunto foi levado ao Comitê de Gestão, que decidiu, em maioria, aceitar a proposta do clube americano.
O time da Vila recebeu ainda em junho deste ano uma proposta oficial do Alanyaspor, da Turquia, pelo jogador santista. A intenção da equipe turca era contar com Jean em definitivo, mas não conseguiu. O Peixe fez jogo duro e acabou recusando a proposta.
Torcida do Vasco bate meta de R$190 mil para estátua de Roberto Dinamite
Com atuações de gala, Lucas Paquetá se consolida como o principal jogador do Lyon
Em jejum de gols, Gabigol vive momento delicado e vem recebendo críticas dos torcedores
As negociações foram rápidas, e a transferência deve ser oficializada nos próximos dias. Restam alguns detalhes jurídicos para que o jogador seja de fato vendido.
A equipe paulista, tem 80% dos direitos econômicos de Jean Mota, ficará com quase R$ 3 milhões pela venda do jogador de 28 anos.
Aos 28 anos, ele tem 48 jogos na atual temporada pelo Santos. O meia está no clube desde 2016 e teve seu melhor momento sob o comando de Jorge Sampaoli, em 2019. Nos outros anos, variou entre titular e reserva.
Em 2021, com o então treinador Fernando Diniz, ele foi titular em quase toda temporada. Com 257 jogos com a camisa alvinegra, marcando 20 gols. Ele foi revelado pela Portuguesa-SP e estava na equipe do Fortaleza antes de vir para a baixada santista.
Foto destaque: Jean Mota deixará a equipe santista no começo de 2022/Créditos: Ivan Storti/Santos FC