Bem Estar

Saiba como ficar mais tempo em pé pode melhorar a sua saúde

Levantar da cadeira e passar um tempo em pé pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, aumentar a frequência cardíaca, queimar calorias e reduzir doenças cardíacas.

20 Dez 2021 - 21h49 | Atualizado em 20 Dez 2021 - 21h49
Saiba como ficar mais tempo em pé pode melhorar a sua saúde Lorena Bueri

Segundo estudos realizados no Reino Unido, passar parte do seu dia em pé pode melhorar seu metabolismo,  humor e trazer inúmeros benefícios para o seu corpo.  Permanecer em pé é uma forma de manter a sua circulação mais ativa, podendo ser qualificado como uma das maneiras de exercitar o poder da gravidade agindo no seu corpo, em prol da sua saúde física, mental e emocional.


Trabalhar em pé traz benefícios ao corpo. (Foto: Reprodução/Site Geniodesks)


 

Parte dos estudos estão embasados na atuação da gravidade espacial sobre o ser humano. O professor John Buckley  leciona sobre professor de Ciência do Exercício Aplicado na University Center Shrewsbury e afirma que "Como uma máquina caçadora-coletora, somos projetados para estar em movimento a maior parte do dia e, então, sentar por períodos de tempo para comer, nos recuperar e depois dormir. Isso mostra que a força gradual da gravidade em nosso corpo parece estar trabalhando de leve o tempo todo. Então, simplesmente ficar em pé permite que a gravidade faça seu trabalho sobre nosso corpo", explica Buckley.

Membros da CTAI-COVID pedem ao Ministério da Saúde regras para imunização de crianças (r7.com)

Verão: conheça os sucos funcionais que estão em alta (r7.com)

Lentes de contato: mau uso pode causar graves lesões nos olhos (r7.com)


Já é sabido que ficar sentado por muitas horas não é bom para a saúde, tais repousos passivos podem ser extremamente prejudiciais e a preocupação gira em torno de estarmos cada vez mais passando tempo sentados. Atividades eletrônicas, trabalho, estudos e rotinas sem atividades em pé são cada vez mais comuns na vida urbana.

"No Reino Unido, muitos de nós passamos 10 horas por dia ou mais sentados, e, infelizmente, isso está a relacionado a problemas de saúde bastante desagradáveis, incluindo um maior risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até morte por todas as causas (de óbito)", explica o médico e jornalista britânico Michael Mosley.

É necessário estar alerta aos perigos, os quais  são incorporados de forma imperceptível, como hábitos. Atender algumas ligações em pé pode ser uma saída bem prática para forçar a pessoa a levantar e circular um pouco, assim como caminhar enquanto fala.

 

Foto Destaque: Reprodução/iStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo