Esportes

STJD concede efeito suspensivo e Gabigol está livre para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

STJD concedeu efeito suspensivo na tarde desta sexta (17), ao atacante Gabigol. Portanto o jogador está livre para enfrentar o Grêmio na próxima rodada do campeonato brasileiro.

17 Set 2021 - 19h15 | Atualizado em 17 Set 2021 - 19h15
STJD concede efeito suspensivo e Gabigol está livre para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão Lorena Bueri

Gabigol está livre para enfrentar o Grêmio pelo campeonato brasileiro. O STJD concedeu efeito suspensivo ao atacante na tarde desta sexta (17), horas após anunciar a suspensão do jogador por ter aplaudido ironicamente e ter chamado o campeonato de várzea quando foi expulso na partida contra o Internacional no Maracanã, pela 15º rodada do campeonato brasileiro.


Gabigol comemorando um de seus gols em partida pelo Flamengo(Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo)


A decisão foi dada por Maurício Neves Fonseca, relator e auditor do Pleno do STJD. Ele reconheceu que a suspensão poderia causar "prejuízo irreparável ou de difícil reparação", com base no artigo 147-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

STJD arquiva pedido do Grêmio para impedir torcida no jogo contra o Flamengo

Com a especulação de Daniel Alves no Flamengo, Marcos Braz desconversa sobre o assunto

Com o objetivo de se classificar para a Libertadores, São Paulo enxerga a Copa do Brasil como um caminho mais viável

Gabriel está liberado para atuar enquanto o recurso do Flamengo não for julgado, com isso ele poderá enfrentar o Grêmio no próximo final de semana.

Confira a decisão na íntegra:

“O artigo 147-A do CBJD preceitua que:

“Artigo 147-A do CBJD: Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação”.

Desta forma, da análise superficial do caso concreto, a luz do artigo 147-A, do CBJD, presentes os requisitos a demonstrar verossimilhança nas alegações expostas pela equipe recorrente em relação ao seu atleta GABRIEL BARBOSA ALMEIDA.

Ante o exposto, com fulcro no dispositivo supra, em análise perfunctória, convenço-me a priori da verossimilhança das alegações razão pela qual CONCEDO o efeito suspensivo até o julgamento do presente recurso voluntário”.

Foto destaque: Gabigol está livre para enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro/Reprodução:Alexandre Vidal/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo