Cinema/TV

Round 6: Criador nega plágio de filme japonês e diretor fala sobre possível segunda temporada

Round 6, a série que está no topo do ranking da Netflix, está sendo acusada de plágio. O direto planeja a produção da segunda temporada e nega ter copiado cenas.

30 Set 2021 - 22h19 | Atualizado em 30 Set 2021 - 22h19
Round 6: Criador nega plágio de filme japonês e diretor fala sobre possível segunda temporada Lorena Bueri

A série Sul-Coreana do momento, que prende a sua atenção, testa sua empatia e surpreende do início ao fim, está em primeiro lugar no ranking da Netflix. A drama conta a história de 465 pessoas que estavam devendo grande quantidade em dinheiro e aceitam participar de alguns jogos com o objetivo de ganhar o grande prêmio no valor de 45,6 bilhões de wones, que é aproximadamente 208,5 milhões de reais. Pouco após o lançamento, a série deixou dúvidas ao ter mostrado grandes semelhanças com outro filme que está na mesma plataforma, o As The Gods Will (Kamisama no Iutoori). 



Além de ter sido acusado de plágio, várias outros questionamentos entraram em questão. Alguns dados que apareceram em cenas da série eram reais, como o número de uma conta bancária e até mesmo o número de celular que aparece em uma cena. Ele seria de uma mulher coreana que o usa a mais de 10 anos e tem enfrentado problemas por receber ligações e mensagens repetidamente. Segundo o portal Koreaboo, a Netflix entrou em contato com a proprietária do número e ofereceu uma indenização e a sugeriu que mudasse de número. 


Série coreana Round 6 domina o TOP 10 da Netflix neste fim de semana

Bird Box e Bridgerton são as produções originais mais assistidas da história da Netflix

Enola Holmes 2 tem parte do elenco revelado pela Netflix


O direto Hwang Dong-Hyuk fala sobre uma possibilidade de segunda temporada na Netflix, mas que será um plano futuro pois, atualmente, tem se concentrado mais na produção de filmes.


Diretor Hwang Dong-Hyuk. Foto:Divulgação/HanCimena


Em uma entrevista com o Variety, o diretor comenta: “Escrever Round 6 foi mais difícil que o normal para mim, já que era uma série e não um filme. Eu demorei seis meses para escrever e reescrever os dois primeiros episódios… Eu não tenho planos para uma sequência. É bem cansativo apenas pensar nisso. Mas se eu fosse fazer, eu certamente não faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de roteiristas e iria querer vários diretores experientes”.

A série demonstrou tanto seu potencial, que o CEO da plataforma Netflix ressalta que a série pode ser o maior sucesso de todos os tempos. 

 

Foto de destaque: Round 6: Criador nega plágio de filme japonês e diretor fala sobre possível segunda temporada. Créditos: YOUNGKYU PARK/Netflix.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo