Cinema/TV

Roteirista do filme 'Noite Passada em Soho' conta que tirou inspiração de experiências pessoais

Roteirista do filme Noite Passada em Soho conta que se inspirou em algumas experiências pessoais para escrever o roteiro do novo thriller do diretor Edgar Wright.

3 min de leitura
10 Set 2021 - 17h23 | Atulizado em 10 Set 2021 - 17h23

"Noite Passada em Soho" é o próximo filme do diretor Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) e conta com Krysty Wilson-Cairns (1917) no roteiro junto com o cineasta. A roteirista contou em entrevista ao The Hollywood Reporter como suas experiências pessoais influenciaram no roteiro do longa.

O diretor Edgar Wright apresentou a ideia do thriller para Cairns enquanto jantavam num barzinho na vizinhança do Soho, em Londres. Sam Mendes, diretor de 1917, havia apresentado os dois e Wright a chamou para conversar. "Eu era uma grande fã dos filmes dele [Wright] e estávamos falando sobre isso quando ele disse 'Você morou por aqui?'", revela.

 


Christopher Nolan vai lançar filme sobre desenvolvimento das bombas atômicas

Tudo o que chega na HBO Max em setembro

Novo trailer de 'Missa da Meia-Noite', próxima série de horror de Mike Flanagan na Netflix


 

Assim, veio à tona o assunto de que a roteirista escocesa já havia morado num apartamento que ficava acima de um clube de striptease, onde ela trabalhou como garçonete. A atmosfera do lugar lembrava a usada em Noite Passada em Soho, com suas luzes de neon. "O bar onde eu trabalhava tinha uma dominatrix trabalhando ao lado, então eu via os clientes dela entrando e saindo, ela me contava sobre cada um deles e eu a servia com bastante vodka", contou Cairns. Ela adicionou ainda que não trabalhou como stripper porque não tem nem um pouco de ritmo.


Pôster de Noite Passada em Soho (Foto: Reprodução/Twitter)


Meses depois, Wright e Cairns resolveram escrever Noite Passada em Soho, que conta a história de Eloise (Thomasin Mackenzie), uma jovem apaixonada por moda que se vê transportada para a Londres dos anos 1960, para o corpo de Sandie (Anya Taylor-Joy), uma cantora de quem é muito fã. Ela acaba se envolvendo romanticamente com Jack (Matt Smith), mas começa a perceber que os anos 1960 não são tão glamourosos quanto pareciam e o passado e o presente parecem desmoronar trazendo terríveis consequências.

Noite Passada em Soho estreou no Festival de Veneza no dia 4 de setembro e deve ser lançado nos cinemas em outubro. Além dos atores já mencionados, o elenco traz Diana Rigg (Game of Thrones) e James e Oliver Phelps (os gêmeos da franquia Harry Potter).

 

Foto de destaque: Imagem de Noite Passada em Soho. Foto: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário