Segundo o site Deadline, o filme vai ser sobre o desenvolvimento das bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial, e fará o estilo de ‘Dunkirk’, também do diretor Christopher Nolan. O longa vai focar em J. Robert Oppenheimer, um dos físicos responsáveis pela bomba. Cillian Murphy (‘Peaky Blinders’), ator que já participou de outros quatro projetos do diretor, é um dos nomes citados para dar vida ao protagonista do longa.
‘Matrix 4’ tem trailer liberado
Guardiões da Galáxia Vol. 3: Filme deve encerrar história da equipe, segundo Dave Bautista
Netflix libera teaser de 'Não Olhe Para Cima', com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence
Ano passado, Nolan teve seu filme ‘Tenet’ lançado e ao que parece esse foi o longa responsável pelo diretor querer se desvincular de sua parceria de 20 anos com a ‘Warner’. Esse novo filme com temática histórica está sendo considerado por diversos estúdios através de negociações feitas pelo próprio diretor. O relacionamento de Nolan com a ‘Warner’ ficou mexido com a decisão da produtora de lançar filmes simultaneamente no cinema e no streaming da ‘HBO Max’ devido as medidas de restrições resultantes da pandemia da Covid-19. Isso foi algo bastante criticado pelo diretor que é defensor dos lançamentos tradicionais nas telas dos cinemas e afirmou que ‘Tenet’ era uma possível salvação dos cinemas, arrecadando 357 milhões de dólares e recebendo o Oscar de Melhores Efeitos Visuais e concorrendo também por Melhor Direção de Arte.
Trailer do filme 'Tenet' (Vídeo: Reprodução/Warner Bros)
O diretor é conhecido por ter filmes criativos e bem originais. É o responsável pelos filmes do ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ e ‘A Origem’. Porém, ‘Dunkirk’ foi o primeiro filme do diretor a ter um contexto histórico real, onde os acontecimentos da retirada de Dunquerque pelo exército britânico na Segunda Guerra Mundial foram narrados. Esse novo filme seria sua segunda produção a retratar mais um momento histórico, sendo esse o Projeto Manhattan com a criação das bombas atômicas americanas. Tais bombas mais tarde seriam responsáveis pelo ataque e destruição de Hiroshima e Nagazaki no Japão.
Foto Destaque: Bastidores do filme 'Tenet'. Reprodução/Warner Bros.