Cinema/TV

Christopher Nolan vai lançar filme sobre desenvolvimento das bombas atômicas

Novo filme de Christopher Nolan vai ser focado no físico J. Robert Oppenheimer, um dos responsáveis pela criação da bomba atômica, e tem Cillian Murphy cotado para o papel.

3 min de leitura
10 Set 2021 - 10h40 | Atulizado em 10 Set 2021 - 10h40

Segundo o site Deadline, o filme vai ser sobre o desenvolvimento das bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial, e fará o estilo de ‘Dunkirk’, também do diretor Christopher Nolan. O longa vai focar em J. Robert Oppenheimer, um dos físicos responsáveis pela bomba. Cillian Murphy (‘Peaky Blinders’), ator que já participou de outros quatro projetos do diretor, é um dos nomes citados para dar vida ao protagonista do longa.

‘Matrix 4’ tem trailer liberado

Guardiões da Galáxia Vol. 3: Filme deve encerrar história da equipe, segundo Dave Bautista

Netflix libera teaser de 'Não Olhe Para Cima', com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

 Ano passado, Nolan teve seu filme ‘Tenet’ lançado e ao que parece esse foi o longa responsável pelo diretor querer se desvincular de sua parceria de 20 anos com a ‘Warner’. Esse novo filme com temática histórica está sendo considerado por diversos estúdios através de negociações feitas pelo próprio diretor. O relacionamento de Nolan com a ‘Warner’ ficou mexido com a decisão da produtora de lançar filmes simultaneamente no cinema e no streaming da ‘HBO Max’ devido as medidas de restrições resultantes da pandemia da Covid-19. Isso foi algo bastante criticado pelo diretor que é defensor dos lançamentos tradicionais nas telas dos cinemas e afirmou que ‘Tenet’ era uma possível salvação dos cinemas, arrecadando 357 milhões de dólares e recebendo o Oscar de Melhores Efeitos Visuais e concorrendo também por Melhor Direção de Arte.


Trailer do filme 'Tenet' (Vídeo: Reprodução/Warner Bros)


 O diretor é conhecido por ter filmes criativos e bem originais. É o responsável pelos filmes do ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ e ‘A Origem’. Porém, ‘Dunkirk’ foi o primeiro filme do diretor a ter um contexto histórico real, onde os acontecimentos da retirada de Dunquerque pelo exército britânico na Segunda Guerra Mundial foram narrados. Esse novo filme seria sua segunda produção a retratar mais um momento histórico, sendo esse o Projeto Manhattan com a criação das bombas atômicas americanas. Tais bombas mais tarde seriam responsáveis pelo ataque e destruição de Hiroshima e Nagazaki no Japão.

 



Foto Destaque: Bastidores do filme 'Tenet'. Reprodução/Warner Bros.

Deixe um comentário