Cinema/TV

Novo trailer de 'Missa da Meia-Noite', próxima série de horror de Mike Flanagan na Netflix

A Netflix soltou o trailer da série Missa da Meia-Noite, novo projeto de horror de Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly.

08 Set 2021 - 19h05 | Atualizado em 08 Set 2021 - 19h05
Novo trailer de 'Missa da Meia-Noite', próxima série de horror de Mike Flanagan na Netflix Lorena Bueri

A Netflix soltou o trailer da aguardada minissérie Missa da Meia-Noite, novo projeto de horror de Mike Flanagan, criador, diretor e roteirista das minisséries A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. Junto com o trailer, há uma sinopse oficial que diz: "De tão pacata, esta pequena ilha isolada parece estar morta. Os moradores da Ilha Crockett testemunham eventos milagrosos e presságios assustadores após a chegada de um padre misterioso e carismático."

No trailer, vemos eventos inexplicáveis semelhantes a situações presentes na Bíblia ocorrendo na comunidade, desde fatos assustadores, como uma praga que mata animais, até milagres, como uma garota paraplégica voltando a andar, aparentemente só com o poder divino invocado pelo padre recém-chegado, Paul (Hamish Linklater). Mas mesmo os milagres têm um custo que o padre mantém oculto dos demais habitantes de Crockett.

Netflix libera teaser de 'Não Olhe Para Cima', com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Criador de 'Euphoria' revela uma segunda temporada ainda mais pesada

Tudo o que chega no Amazon Prime Vídeo em setembro

Numa entrevista para a Vanity Fair, Mike Flanagan disse que é "impossível separar a Bíblia de um livro de literatura de horror. Tem tudo ali. Tem eventos claramente sobrenaturais e terríveis nela inteira. Até o herói da história, Deus, personificação do amor, afoga o mundo quando fica com raiva no Antigo Testamento".

Mas Flanagan, que foi criado católico e chegou a ser coroinha, tendo sua experiência e seus questionamentos em relação à religião como fonte de inspiração, afirmou que a história não fala apenas sobre o Catolicismo. "É sobre as tradições de todas as religiões, principalmente aquelas que têm sua origem no mundo antigo. Esse mundo era um lugar sangrento, violento e assustador, onde nós não entendíamos a natureza ou o clima, se sobreviveríamos à noite ou à estação. E cada atividade natural do planeta podia se parecer com um ataque sobrenatural".

Confira abaixo o trailer legendado:



(Reprodução/YouTube)


Outros personagens da série, além do padre Paul, são Bev Keane (Samantha Sloyan, Grey's Anatomy), que é um tipo de líder espiritual da ilha e uma das pessoas que apoia fervorosamente o padre; o xerife Hassan (Rahul Kohli, A Maldição da Mansão Bly), que trouxe seu filho para essa comunidade remota em busca de paz após a morte da sua esposa por causa do câncer e se vê em conflito com sua religião quando os milagres começam a acontecer; Erin (Kate Siegel, A Maldição da Residência Hill), uma mulher muito gentil que está grávida pela primeira vez e voltou para a Crockett após escapar de um relacionamento abusivo; e Riley (Zach Gilford, Friday Night Lights), que foi nascido e criado na ilha, mas foi preso após um terrível acidente onde ele dirigia bêbado e acabou matando uma jovem garota. Riley é assombrado pela culpa e é extremamente cético em relação à religião.


Rahul Kohli como o xerife Hassan (Foto: Reprodução/Vanity Fair)


Kate Siegel como Erin (Foto: Reprodução/Vanity Fair)


Zach Gilford como Riley (Foto: Reprodução/Vanity Fair)


Flanagan afirmou que a série não valida, invalida ou julga nenhuma religião ou crença, apenas fala sobre como elas podem ser reverenciadas e corrompidas. "A fragilidade humana é o ponto central da série, mas o programa em si não julga. Ele faz questionamentos".

Missa da Meia-Noite estreia na Netflix dia 24 de setembro e terá sete episódios.

 

(Foto de destaque: padre Paul em Missa da Meia-Noite. Foto: Reprodução/Vanity Fair)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo