Esportes

Rosângela Santos: Medalhista vira motorista de aplicativo

Rosângela foi medalhista em Pequim, campeã Pan-Americana. Depois de ser dispensada sem aviso prévio, depende de aplicativo para garantir seu sustento.

03 Nov 2021 - 21h30 | Atualizado em 03 Nov 2021 - 21h30
Rosângela Santos: Medalhista vira motorista de aplicativo Lorena Bueri

Medalhista de Bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, no revezamento 4x100 feminina, Rosângela Santos também representou o Brasil em mais quatro oportunidades, mesmo com atuações tímidas no Rio de Janeiro e em 2021, em Tóquio. Através de suas redes sociais, a atleta expressou a indignação depois de ser dispensada pelo Esporte Clube Pinheiros. 

"Sem nenhuma explicação plausível do responsável. Acham mesmo que vale a pena passar por tudo isso. Ter que levantar cedo, ir treinar dois períodos, depois ter que pegar o carro e fazer corridas no app para poder ter renda? Estou vendo que o momento de me aposentar do atletismo está cada vez mais perto", disse ela. Rosângela agora trabalha como motorista de aplicativo para suprir as necessidades. 


Rosângela Santos. Foto: Reprodução/CBAt


 

Rosângela conta que o Pinheiros havia prometido não rescindir o contrato também com outros atletas e tudo indica que o clube visava diminuir a folha salarial. O E.C Pinheiros não se pronunciou sobre o caso.

"Essa situação me revoltou muito, principalmente com a falta de respeito. Ser sincero e honesto, isso não foi feito. Fui a duas Olimpíadas, campeã Pan-Americana. Deixei de ir para outro clube para receber mais. Aceitei o corte esse ano com a promessa de receber depois, mas acabei dispensada", desabafou. 

Rosângela contou sobre sua rotina e também revelou que planeja se despedir do atletismo. A atleta mora em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro e todas as manhãs, vai até a Urca, onde faz dois períodos de treinos. Depois disso, volta para Madureira e inicia sua jornada como motorista de aplicativo. 

Lakers vence o Rockets com noite brilhante do trio principal

Com dificuldades, Real Madrid vence Shakhtar Donetsk e lidera o grupo D

Após receber sondagens do Newcastle, Unai Emery garante permanência no Villareal


Rosângela revelou que, no período em que morou nos Estados Unidos durante a preparação para as Olimpíadas de Tóquio, também trabalhou como motorista de aplicativo e, por isso, sofreu uma lesão nas costas por passar tanto tempo sentada. Rosângela também falou sobre a falta de comunicação com o clube. 

"Ninguém entrou em contato. Foram sete anos de clube. Desses sete anos, só esse ano, que eu tive uma lesão na panturrilha, que eu não consegui correr o Troféu Brasil. Em todos os outros anos, ganhei medalha. Se não venci, fiquei em segundo ou terceiro lugar", concluiu ela. 

Agora, Rosângela terá apenas o Bolsa Atleta e com apenas um patrocinador, o que torna mais difícil manter os treinos e as viagens para competições. O foco agora é o Mundial Indoor, em Nanquim mas a atleta ainda não sabe se irá permanecer nas pistas. 

 

Foto destaque: Rosângela Santos. Wagner Carmo/CBAt

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo