Cinema/TV

Robert Pattinson completa 36 anos, relembre a trajetória do ator

O ator Robert Pattinson ficou conhecido pela saga de filmes Crepúsculo. Desde então, o ator coleciona diversos papéis importantes no currículo como a versão mais recente do Batman.

13 Mai 2022 - 14h02 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 14h02
Robert Pattinson completa 36 anos, relembre a trajetória do ator  Lorena Bueri

O ator britânico Robert Pattinson está completando 36 anos hoje (13). Com quase vinte anos de carreira no cinema, o astro já atuou em diversos filmes conhecidos, sendo a estréia, A Maldição do Anel (2004), longa baseado na mitologia nórdica.

No ano seguinte (2005), ele interpretou o Cedrico em Harry Potter e O Cálice de Fogo. O personagem é um dos mais conhecidos da Lufa-Lufa e também marca acontecimentos importantes na transição da saga.


Robert Pattison como Batman. (Foto: Reprodução/ DC).


O papel que deixou ele conhecido, no entanto, foi o vampiro Edward Cullen. Protagonista da saga Crepúsculo, o ator interpretou o personagem por cinco filmes, sendo eles: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer parte 1 (2011) e Amanhecer parte 2 2012). A saga se tornou um sucesso mundial e tornou o ator conhecido no mundo todo.

Agora, em 2022, ele garante mais uma vez um grande reconhecimento por um papel. Dessa vez, com o Batman,  um dos heróis mais conhecidos da DC. O filme foi aclamado pelo público e crítica e é o papel mais bem-avaliado do ator. Para muitos, essa é a melhor versão do Cavaleiro das Trevas.

Com o sucesso, o filme terá uma continuação que deve continuar a misturar elementos dos quadrinhos e da fantasia. Quanto ao rumo da história, ainda é incerto. Apesar da valorização deste personagem, Parttison também defende os papéis antigos dele. Em entrevista recente, ele afirmou que ser hater de Crepúsculo é coisa de 2010. 

Por fim, ao analisar a trajetória dele, é possível perceber que a ator teve uma carreira em crescente qualidade e reconhecimento. De papéis iniciais ao sucesso global,  seguido de um longo período até o reconhecimento da crítica após o papel em Batman. Em todos esses momentos, ele entregou grandes personagens. Aos 36 anos, o ator já conta com novos projetos que continuarão a desafiar sua carreira na atuação.

 

Foto Destaque:  Robert Pattinson, ator britânico.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo