Reynaldo Gianecchini relembra trajetória vitoriosa com o câncer: “Foi um processo lindo”

Publicado 28 de Apr de 2021 às 14:20

Reynaldo Gianecchini, de 48 anos, abriu seu coração para o podcast Novela das 9, e contou que olha pra trás e se orgulha da trajetória vitoriosa que teve com o câncer. O ator teve a doença há 10 anos e revelou que a sua cura veio acompanhada de lições que transformam diariamente sua maneira de viver.

Gianecchini relatou o momento que passou de uma forma muito otimista e diz que tinha a percepção de que esse processo o traria muito conhecimento. "Foi um processo na minha vida muito bonito, na verdade. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda - e de certa forma é, você encarar a morte - , mas passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento. Eu estava muito entregue, eu não briguei com o que era. Eu encarei como um desafio, eu falei: 'Vou ver o que eu tenho para ver aqui, porque a vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição'. E, honestamente, não estou falando da boca para fora: foi um processo lindo", contou ele.


Reynaldo Gianecchini relembra trajetória vitoriosa com o câncer: “Foi um processo lindo”

Reynaldo Gianecchini relembra trajetória vitoriosa com o câncer: “Foi um processo lindo” (Foto: Reprodução/Instagram)


Durante a entrevista, o ator afirmou não ter sentido tristeza e relata que o câncer lhe proporcionou aprendizados que até hoje são diários em sua vida. "Eu não lembro de tristeza... lembro de medos, de uma certa ansiedade, mas eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento. É muito difícil avaliar exatamente tudo que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo. Mas basicamente foi um ponto de mudança enorme nas minhas prioridades: onde eu estava dando importância, para quê dando importância, o que que pesa para mim no meu dia a dia, nas minhas escolhas... e a partir dali começou a mudar muito", disse.

Marília Gabriela posta foto beijando ex-noivo, Reynaldo Gianecchini.

Novela "Da cor do pecado" é reprisada e Canal Viva exibe aviso "inesperado"

Reynaldo Gianecchini se auto define pansexual

Reynaldo aproveitou para dar conselhos muito bons não somente para quem enfrenta a doença, mas para todos nós. "Muita gente me procura para dar uma palavra sobre isso. Eu falo sempre: viva o seu processo. A vida é o que é. Às vezes a gente faz um plano 'A' para a vida, mas a vida fala assim: 'não, não é por aí, é por aqui'. Então aceite o que a vida está te propondo e veja o que tem para ver, com o coração aberto. E você vai descobrir tanto amor nas novas possibilidades. Tudo tem muita coisa boa para a gente absorver", aconselhou o artista.

 

(Foto destaque: Reynaldo Gianecchini relembra trajetória vitoriosa com o câncer: “Foi um processo lindo”. Reprodução/Instagram)

 

Deixe um comentário