Celebridades

Novela "Da cor do pecado" é reprisada e Canal Viva exibe aviso "inesperado"

O canal Viva está reprisando a novela Da cor do pecado, que teve como protagonistas Thaís Araújo e Reynaldo Gianecchini. O Grupo Globo exibiu um aviso inesperado após o primeiro capítulo.

20 Abr 2021 - 17h16 | Atualizado em 20 Abr 2021 - 17h16
Novela 'Da cor do pecado' é reprisada e Canal Viva exibe aviso 'inesperado' Lorena Bueri

A novela “Da cor do pecado” estreou no canal VIVA nesta segunda-feira (19). A trama foi exibida pela primeira vez em 2004 pela emissora Globo. Após a exibição do primeiro capítulo da novela, o VIVA exibiu um aviso que dizia: “Esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”O aviso foi colocado pela primeira vez pelo Grupo Globo, além dessa novela, eles também colocaram nas novelas “A Viagem” (1994) e “O Salvador da Pátria” (1989).

 

Na época que a novela foi exibida não criticaram e nem consideraram que o título era racista, porém, a trama criada por João Emanuel Carneiro, atualmente carrega um título racista, já que o título se refere a sexualização do corpo de mulheres negras. Além desta conclusão, a explicação para que seja considerado um título racista é que no período escravocrata consideravam que os negros por ter a cor de pele mais escura haviam sido castigados por Deus, considerando supostamente como pecado de outras vidas e por isso deveriam servir os brancos.


Aviso reproduzido pelo canal Viva após a exibição da novela "Da cor do pecado" - (Foto: Reprodução/Canal Viva)


A novela tem como protagonistas a atriz Thaís Araújo, que interpretou “Preta” e Reynaldo Gianecchini, que interpretou “Paco”, onde Preta e Paco se apaixonam e vivem um romance, porém enfrentam alguns desafios para que fiquem juntos. 


Irmã de Rodolffo sai em defesa do cantor, após João rebater comentário sobre seu cabelo

Rainha Elizabeth II quebrará tradições de séculos em homenagem e respeito a seu marido Philip

As atrizes Lilia Cabral, Cissa Guimarães, Maitê Proença e Lucélia Santos foram vacinada contra a Covid-19: “VIVA O SUS”


Em nota, o Viva disse que tornou os avisos como um padrão, exibindo não somente na novela “Da cor do pecado” como nas demais. 

 

“A partir de agora vamos fazer isso em toda a programação. Como relembramos ao final da novela, nossas obras reprisadas reproduzem costumes e comportamentos da época em que foram realizadas, um retrato da sociedade que evolui - e de uma Globo que evolui junto com ela”, declarou o canal. 

 

Nas chamadas da novela, o título não é exibido e nem no folhetim nas redes sociais, apenas mostram cenas dos personagens Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Thaís Araújo) e informam o horário que será exibido.

 

 

 

(Foto destaque:  Reynaldo Gianecchini e Thaís Araújo. Reprodução/Correio Braziliense)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo