Cinema/TV

'Respect': Jennifer Hudson relembra última conversa com Aretha Franklin e fala sobre lançamento do filme

Filme de Aretha Franklin traz Jennifer Hudson atuando e cantando vários hits da Rainha do Soul. Respect é uma homenagem à vida de Aretha e seu legado na música.

14 Ago 2021 - 18h12 | Atualizado em 14 Ago 2021 - 18h12
'Respect': Jennifer Hudson relembra última conversa com Aretha Franklin e fala sobre lançamento do filme Lorena Bueri
Considerada a Rainha do Soul, Aretha Franklin foi uma das cantoras mais importantes de todos os tempos, sendo a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Rock em 1987. Dona de uma voz inconfundível, a cantora teve uma vida pessoal difícil, mas sua coragem para desafiar as convenções a tornaram uma das maiores vozes de todos os tempos. Tendo falecido em agosto de 2018, Aretha sabia que Hollywood pretendia fazer um filme sobre sua vida e a própria pediu para que Jennifer Hudson (Dreamgirls) a interpretasse em sua cinebiografia.
 
Agora, passados dois anos da morte dela, estreia nos cinemas norte-americanos o filme ‘Respect: A História de Aretha Franklin’ que traz Hudson no papel principal e cantando ao vivo todas as músicas famosas da discografia da Rainha do Soul. Durante o tapete vermelho do filme, a atriz vencedora do Oscar relembrou sua última conversa com Aretha para o The Hollywood Reporter e falou sobre a proximidade que manteve com membros da família da cantora durante a produção. Leia abaixo:
 
“A última vez que ouvi a voz dela foi em 8 de agosto. É estranho que aqui estamos nós de novo, em 8 de agosto, três anos depois. Logo depois que conversamos pela última vez, eles me disseram que ela não era mais competente o suficiente para falar, mas ela cantou para mim em nossa ligação e conversamos sobre meu filho e sua culinária. Ela adora cozinhar e ele também. Enviei a ela um vídeo dele cozinhando. Eu realmente sinto falta de ouvir a voz dela”.

Jennifer Hudson em cena de Respect: A História de Aretha Franklin (Reprodução/MGM/Twitter)
 

https://lorena.r7.com/post/As-5-melhores-series-para-assistir-no-Prime-Video
https://lorena.r7.com/post/Astro-de-Shang-Chi-e-a-Lenda-dos-Dez-Aneis-rebate-CEO-da-Disney-sobre-filme-ser-um-experimento
https://lorena.r7.com/post/Confira-todos-os-filmes-originais-que-chegam-a-Netflix-ainda-em-2021
 
Para se preparar para o papel, além das aulas de piano e maneirismos, Jennifer também passou um tempo significativo com a família de Aretha Franklin e chegou até a visitar a Detroit, cidade onde a Rainha do Soul foi criada e na qual ainda moram vários de seus familiares. Ela afirma:
 
“Eles me levaram para a casa de infância dela e nós sentamos na varanda e relembramos. Quando as pessoas são ícones e lendas, às vezes o público esquece que há uma pessoa com uma família debaixo de toda essa fama. Foi bom me conectar com eles e reconhecer isso. Foi um belo momento."
 
A diretora do filme, Liesl Toomy, também deu uma declaração para o site na qual exalta sua conquista de ter dirigido um filme sobre uma de suas heroínas. Ela aproveitou para expressar sua gratidão à equipe de produção e celebrou o legado artístico de Aretha. Veja abaixo:
 
Estou feliz agora porque sinto que passei toda a minha carreira em preparação para dirigir este filme, trabalhando em musicais e Shakespeare, trabalhando na televisão. Eu fiz um filme sobre minha heroína, Aretha Franklin, com atores que eu admiro e com Jennifer Hudson, que é como uma irmã depois de passarmos esse tempo juntas. Eu me sinto tão privilegiada e abençoada. Também sinto que estou no meu momento artístico mais poderoso porque tudo que eu queria para este filme está nele. Espero que todos entendam o amor que nos trouxe a todos aqui. Aretha Franklin nos deu presentes inacabados. Ela nunca parou de nos dar. Tínhamos esperança de que este filme pudesse ser uma obra de arte que, quando você assistir novamente, em tempos de dificuldade, em tempos de celebração, durará para a eternidade porque é sobre o melhor de nós e as partes de nós que querem ser melhores”.
 
‘Respect: A História de Aretha Franklin’ ainda não tem data de lançamento definida para o Brasil. Além de Jennifer Hudson, o elenco também conta com Marlon Wayans (As Branquelas), Marc Maron (Coringa), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) e Mary J. Blidge (Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi). Na trama, a jovem Aretha Franklin deve encontrar sua voz na música enquanto lida com questões de seu casamento e traumas do passado.
 
(Foto Destaque: Jennifer Hudson nos bastidores de Respect - Reprodução/MGM/Twitter).
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo