Cinema/TV

Astro de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ rebate CEO da Disney sobre filme ser um experimento

Astro de Shang-Chi, Simu Liu, rebate declaração da Disney de que filme da Marvel seria experimento. CEO da companhia, Bob Chapek, fez declaração em entrevistas.

14 Ago 2021 - 16h21 | Atualizado em 14 Ago 2021 - 16h21
Astro de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ rebate CEO da Disney sobre filme ser um experimento Lorena Bueri
Durante uma reunião com analistas de Wall Street sobre os lucros da Walt Disney na sexta-feira (13), o CEO da companhia, Bob Chapek, comentou sobre os primeiros filmes da empresa que terão uma exibição exclusiva nos cinemas por um período de 45 dias, dentre eles, o novo projeto da Marvel ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’. Chapek se referiu ao filme como um “experimento interessante” para a empresa testar se sua estratégia de lançamento vai funcionar.
 
Até o momento, grande parte dos lançamentos foram disponibilizados em um modelo flexível com estreias simultâneas nos cinemas e com o acesso premium do Disney+, no qual, por uma taxa de R$69.90 (no caso do Brasil) o assinante pode desfrutar de filmes inéditos no conforto de casa. Grandes blockbusters do estúdio como ‘Viúva Negra’, ‘Cruella’ e ‘Jungle Cruise’ foram lançados nesse modelo flexível, porém, com o aumento das taxas de vacinados nos EUA, a companhia do Mickey espera que o filme da Marvel tenha uma performance mais lucrativa nas bilheterias mundiais.
 
Acontece que o astro de ‘Shang-Chi’, Simu Liu, não gostou nada de ter seu filme classificado como experimento. A produção será a primeira da Marvel Studios a contar a história de um herói asiático, e, assim como ‘Pantera Negra’, traz uma grande representatividade para a comunidade sino-americana num mercado em que a representação asiática é bastante estereotipada. Numa postagem no Twitter, o ator expressou seu descontentamento com a declaração de Chapek e exaltou a importância do projeto. Leia abaixo:


''Nós não somos um teste. Nós somos os azarões, os subestimados. Nós estamos quebrando o teto de vidro. Nós somos uma celebração de cultura e alegria que vai perseverar após um ano sitiado. Nós somos a surpresa. Estou empolgado pra c****** para fazer história no dia 3 de setembro. Junte-se a nós".

Esse é o segundo caso de um funcionário da Disney descontente com as atitudes ou declarações dos executivos, recentemente, Scarlett Johansson entrou com um processo contra a empresa por quebra de contrato alegando que o lançamento de Viúva Negra no Disney+ diminuiu o valor da porcentagem em bilheteria que ela receberia como bonificação. A estrela de ‘Viúva Negra’ afirma que tentou negociar uma compensação em diversas ocasiões, mas nunca foi respondida pelos executivos, por isso decidiu mover uma ação na justiça norte-americana. Questionado sobre se arrepende dos lançamento híbridos, Chapek reafirmou que era a estratégia certa para permitir à companhia alcançar um público mais amplo possível durante a pandemia da Covid-19.

Scarlett Johansson em Viúva Negra (Reprodução/Disney/Marvel).


‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ chega em 3 de setembro nos cinemas brasileiros. O filme do novo herói da Marvel é dirigido por Destin Daniel Cretton (Luta por Justiça) e conta com Awkwafina (Jumanji: Próxima Fase), Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão) e Tony Leung (O Grande Mestre) no elenco principal. Na trama, Shang-Chi (Liu) deve lutar contra a organização dos Dez Anéis comandada por seu pai, o cruel Mandarim (Leung).
 
(Foto Destaque: Simu Liu em pôster de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Reprodução/Marvel/Twitter).
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo