Tech

Relembre os lançamentos mais marcantes do IPhone

Desde que foi apresentado em 2007, o IPhone mudou a forma de consumir aparelhos. Em comemoração ao lançamento do IPhone 14, relembre quatro lançamentos históricos

01 Set 2022 - 10h33 | Atualizado em 01 Set 2022 - 10h33
Relembre os lançamentos mais marcantes do IPhone Lorena Bueri

A Apple apresentará, semana que vem, suas novidades para 2022. No dia 7 de setembro, entre vários lançamentos, estará o tão aguardado iPhone 14. Não é a primeira vez que a Apple revoluciona no mundo dos celulares, relembre as quatro vezes que ela lançou iPhones icônicos.

Antes, vale lembrar, que o novo aparelho será lançado em contexto de muita expectativa pelos usuários, devido principalmente a pandemia, pois a produção de eletrônicos ficou comprometida no mundo todo, resultando em uma crise dos semicondutores.

Em 2007, Steve Jobs apresentou o primeiro IPhone ao mundo, nesse dia ele mudou completamente a maneira como as pessoas se comunicavam, consumiam e viviam. Em junho daquele ano, um mini computador de bolso com tela sensível ao toque se tornaria o primeiro de vários celulares emblemáticos. 


Anúncio do evento da Apple (Reprodução/Twitter) 


Mas a Apple não vive só de acertos, em 2010 o lançamento do iPhone 4 ficaria marcado por uma crise. O Steve Jobs foi obrigado a interromper suas férias e se pronunciar sobre os problemas. Um problema de design fez surgir vários bugs no aparelho, que impediam realizar chamadas, por exemplo. 

Um ano após esses empecilhos, ocorreu o lançamento do IPhone 4S, entretanto, um dia antes o Steve Jobs veio a óbito devido a um câncer no pâncreas. Foi a primeira vez que ele não acompanhou uma apresentação do device e também foi a primeira vez que o atual CEO abriu o evento da Apple, Tim Cook.

Para comemorar os dez anos de IPhone, a Apple lançou em 2017, o iPhone X. Na época era considerado o iPhone mais potente já lançado. Foi nesse modelo, que a empresa alterou pela primeira vez de forma significativa o design do aparelho. O lançamento foi também uma homenagem a seu criador, Steve Jobs. 

O iPhone foi um dos primeiros símbolos de produtos  que revolucionaram o começo do nosso século. 

 

Foto Destaque: Símbolo Apple. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo