Money

Principais startups que podem virar unicórnios em 2022

Mesmo em um ano desafiador para as startups de tecnologia, algumas devem conseguir ser avaliadas em preço de mercado no valor de mais de US $1 bilhão de dólares

22 Ago 2022 - 09h30 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 09h30
Principais startups que podem virar unicórnios em 2022  Lorena Bueri

Este ano (2022) é provavelmente o mais desafiador para as startups, devido às quedas do mercado de ações e das preocupações entre os investidores de tecnologia. No entanto, algumas empresas podem virar unicórnio, startup que possui preço de mercado avaliado em mais de 1 bilhão de dólares, em 2022. Acredita-se que as 5 empresas listadas abaixo representam as mais prováveis de se tornarem. 

O Domino Data Lab, fundado por Nick Elprin, Chris Yang e Matthew Granade, possui um capital levantado equity em US $228 milhões e uma receita estimada em 2021 de US $50 milhões. A empresa já auxiliou a Johnson & Johnson a acelerar o processo dos cientistas para encontrarem células cancerígenas em pesquisas.

A Fountain, fundada em 2014 por Jeremy Cai, Keith Ryu e Sean Behr, possui um capital levantado equity em US $225 milhões e uma receita estimada em 2021 de US $40 milhões. A empresa consiste em controlar funcionários por hora, ela conta com automação de processos robóticos e aborda perguntas básicas para os candidatos e filtra os que correspondem ao perfil do trabalho, encaminhando-os para entrevistas de emprego. 


Comece, Pessoas, Vale Do Silício

Startups (Reprodução/Pixabay)


A Landing, fundada por Bill Smith, possui um capital levantado equity em US $237 milhões e uma receita estimada em 2021 de US $83 milhões. Em 2018, com 36 anos vendeu o seu serviço de mercearia online Shipt para a Target por US $550 milhões e este ano abriu uma rede de membros voltada para apartamentos mobiliados com aluguéis negociáveis. 

A Kin Insurance, fundada por Sean Harper e Lucas Ward, possui um capital levantado equity em US $227 milhões e uma e receita estimada em 2021 de US $30 milhões. Com a ajuda da inteligência artificial, utilizam imagens aéreas através de um algoritmo que  processa elas e analisa bancos de dados como o serviço de listagem múltipla para conseguir uma determinação precisa do estado de conservação da casa a ser segurada, oferecendo uma um seguro residencial barato.

A Petal, fundada por Jack Arenas, David Ehrich, Andrew Endicott, Jason Gross e Berk Ustun, possui um capital levantado equity em US $240 milhões e uma receita estimada em 2021 de US $26 milhões. Lançada em 2017, a startup oferece cartões de crédito para pessoas que tiveram seus cadastros negados em outras instituições. Ao total, já foram emitidos mais de 270 mil cartões. 

 

 

Foto Destaque: Startups. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo