Cinema/TV

Primeiras críticas da 2ª temporada de 'The Witcher' são positivas

Após um primeiro ano que dividiu a opinião dos críticos, 'The Witcher' retorna para sua 2ª temporada com críticas majoritariamente positivas.

3 min de leitura
11 Dez 2021 - 13h20 | Atualizado em 11 Dez 2021 - 13h20

‘The Witcher’, uma das mais populares séries da Netflix, retorna na próxima sexta-feira (17) com a sua 2ª temporada após dois anos de sua estreia, em 2019. Os fãs da série ainda não sabem ao certo o que esperar, no entanto, para sua sorte foram reveladas no dia de hoje (11) as primeiras críticas do segundo ano da atração. Felizmente, a opinião geral é positiva.

Após uma primeira temporada com diferentes linhas do tempo que se desenvolviam ao mesmo momento para o telespectador, fato que acabou gerando várias críticas por causar confusão, a 2ª temporada apresenta a mesma história expansiva que os fãs da saga estão acostumados, mas dessa vez o faz de maneira linear.

Além dessa maior acessibilidade em relação ao ano de estreia, a nova temporada de ‘The Witcher’ promete um mistério central interessante, maior imersão no vasto mundo criado pelo autor Andrzej Sapkowski e uma inclinação maior aos aspectos de terror da franquia.

https://lorena.r7.com/post/Tom-Holland-revela-em-entrevista-que-apresentou-ideia-para-Homem-Aranha-4

https://lorena.r7.com/post/Animais-Fantasticos-Os-Segredos-de-Dumbledore-revela-seu-primeiro-teaser-e-anuncia-data-de-trailer

https://lorena.r7.com/post/Segunda-temporada-de-The-Witcher-ganha-novo-trailer-oficial

Outro fator interessante comentado pela crítica americana foi em relação ao trio de personagens principais. O consenso é que Geralt, Yennefer e Ciri continuam tendo presenças eletrizantes toda vez que estão em cena, com uma aprimorada profundidade emocional para os personagens.

Falando no trio central, seus intérpretes foram parabenizados coletivamente. Um dos poucos pontos negativos comentados é justamente em relação ao poderio da atuação de Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan. Devido aos atores terem atuações tão envolventes, existe uma queda brusca no nível da performance dos demais quando o trio não está em cena.

A nova temporada traz um Geralt mais paternal, tendo cumprido sua missão de encontrar Ciri no final da última temporada, o Witcher busca agora cuidar da sua “criança surpresa” e treiná-la para que possa enfrentar todos os males que permeiam o reino expansivo do Continente.

Um dos personagens mais comentados da primeira temporada, o bardo Jaskier, retorna no segundo ano para reatar sua amizade com Geralt, que o ajuda a sair de um lugar mais sombrio em sua vida.

Confira abaixo um video da relação de Geralt e Jaskier com um pequeno teaser da nova temporada ao fim.



Por fim, o segundo ano da atração apresenta nesse momento 95% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes, maior site de agregação de críticas do entretenimento. Essa porcentagem é um aumento em relação aos 68% da primeira.

A 2ª temporada de ‘The Witcher’ estreia na Netflix, com oito episódios, no dia 17 de dezembro.

 

Foto Destaque: Pôster da segunda temporada. Reprodução/Netflix

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo