Notícias

Prefeito da Bahia cancela réveillon devido a nova variante Ômicron

Bruno Reis aproveitou as redes sociais para salientar a importância da vida das pessoas que, por sua vez, deve vir em primeiro lugar. A nova variante ainda não foi confirmada no Brasil.

29 Nov 2021 - 20h30 | Atualizado em 29 Nov 2021 - 20h30
Prefeito da Bahia cancela réveillon devido a nova variante Ômicron  Lorena Bueri

A nova variante Ômicron, descoberta recentemente na África do Sul, têm trazido novas preocupações aos brasileiros. Fato é que, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) fez um anuncio nesta segunda-feira (29), no qual informou que a festa de réveillon está cancelada neste ano em Salvador. Além desta nova variante, o cancelamento ocorreu devido ao aumento de casos de covid-19 na Europa.  

O prefeito aproveitou as redes sociais para fortalecer a importância do evento com relação à economia da cidade, contudo, ele afirma que a vida das pessoas deve ser colocada em primeiro lugar.


 

(Foto: Prefeito Bruno Reis em pronunciamento. Reprodução / Betto Jr./ Secom) 


“Os números de óbitos e de internações só fazem cair em nossa cidade, só que, em um cenário deste, de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o festival da virada este ano, um evento para mais de 250 mil pessoas”, disse Bruno Reis, nesta manhã em seu pronunciamento.  

Ainda nesta segunda, 29, a Organização Mundial da Saúde (OMS) por meio de documentos aos governos fez um alerta sobre o risco global da variante Ômicron, no qual informaram ser bastante alto.  

Países europeus assim como outros continentes, adotaram algumas novas medidas de combate à Ômicron, como exemplo o bloqueio da entrada de estrangeiros, isto no tempo em que pesquisadores buscam compreender as características desta nova variante.  

Algumas medidas restritivas de caráter temporário também foram tomadas aqui no Brasil, também decorrente da nova variante, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nesta última sexta-feira (26). Tais medidas incluem os voos e viajantes procedentes da África do Sul, Lesoto, Botsuana e entre outros.  

A agência informou neste domingo (28), que um passageiro brasileiro que teve passagem pela África do Sul, foi identificado com coronavírus, este desembarcou no Aeroporto de Cumbica, Guarulhos. No entanto, não houve confirmação de que seja um possível caso da variante Ômicron. 

 

Foto destaque: Prefeito da Bahia cabcela réveillon  Reprodução / Adilton Venegeroles / Ag. Tarde   

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo