Notícias

Prédio desaba e deixa um morto e três feridos em município do Rio de Janeiro

Após desabamento de prédio, três pessoas são resgatadas sem ferimentos graves e um jovem é encontrado morto em Nilópolis, município do Rio de Janeiro.

3 min de leitura
24 Out 2021 - 14h40 | Atulizado em 24 Out 2021 - 14h40

Na manhã deste domingo (24), um prédio de três andares desabou em Nilópolis, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, deixando um morto e três feridos. O homem encontrado morto foi identificado como Gustavo Loureiro Amorim, de 26 anos. Três pessoas foram resgatadas dos escombros sem ferimentos graves, Nilceia Souza de 62 anos, Jorge Brandão de 54 e Giovana Amorim, irmã de Gustavo, de 19. Um cachorro que estava no prédio não foi localizado até o momento.

Por volta de 5h45, os bombeiros do Quartel de Nilópolis foram acionados para atender o incidente. De acordo com a Prefeitura de Nilópolis, o imóvel residencial era legal e ficava localizado na Rua Coronel José Muniz 808, no bairro de Olinda. Até o momento não se sabe o motivo que acarretou o desabamento ou mesmo se alguma obra ilegal pode ter afetado a estrutura do imóvel.


Momento em que Nilceia Souza é retira dos escombros. (Foto: Gabriel Barreira/TV Globo)


O prédio possuía um apartamento por andar. O segundo piso estava vazio no momento do desabamento. Giovana e Gustavo estavam no terceiro andar, segundo testemunhas, a mãe deles não estava presente no momento do acidente. Jorge e Nilceia que são casados, moravam no primeiro andar. Os três feridos foram levados ao Hospital-Geral de Nova Iguaçu, também conhecido como Hospital da Posse.  

https://lorena.r7.com/post/Brasil-atinge-a-marca-de-51-da-populacao-completamente-vacinada-contra-a-COVID-19

https://lorena.r7.com/post/Jogadora-de-volei-morre-decapitada-pelo-Taliba

https://lorena.r7.com/post/Amizade-entre-os-Floquinhos-fazem-sucesso-na-internet

Segundo o secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo dos Bombeiros coronel Leandro Monteiro, só havia 4 pessoas e 1 cachorro no prédio. “O protocolo do Corpo de Bombeiros é só encerrar as buscas somente com a varredura dos cães. Já conversamos com vizinhos, inclusive com as vítimas que foram removidas para o hospital, e elas afirmam que só havia quatro pessoas no prédio e um cachorro. E o Corpo de Bombeiros só vai encerrar só com a varredura com os cães”, declarou o secretário e comandante Leandro Monteiro, afirmando que continuaria com as buscas.

 

Foto destaque: Desabamento de prédio. (Isabelle Saleme/CNN)

Deixe um comentário