Saúde e Bem Estar

Portugal anunciou o planejamento do fim das restrições contra a Covid-19

Portugal começa planejamento para encerrar as restrições contra a Covid. O plano de três etapas tem como objetivo a normalização da rotina da população portuguesa.

3 min de leitura
30 Jul 2021 - 16h30 | Atulizado em 30 Jul 2021 - 16h30

O planejamento terá como base um plano em três etapas. O principal objetivo disso é voltar à rotina de antes da pandemia. Isso ajudará com o comercio normalizado, eventos públicos e diversas outras atividades que causam aglomeração. 

https://lorena.r7.com/post/Governo-de-Sao-Paulo-antecipa-a-vacinacao-de-jovens-adultos-e-adolescentes

https://lorena.r7.com/post/Mito-desconstruido-Colesterol-e-vital-para-seu-corpo

https://lorena.r7.com/post/Toquio-bate-recorde-de-casos-de-COVID-19-durante-disputa-das-Olimpiadas

A primeira parte das etapas é vacinar 70% da população até os 18 anos. Isso influenciará diretamente na possibilidade de as pessoas poderem transitar por ambientes com aglomeração de pessoas com uma parcela menor de risco de vida. Lembrando que a vacina não impede de o indivíduo transmitir ou contrair a doença, mas diminui para quase zero as chances de morte. 

A segunda etapa iniciará com a realização da primeira etapa. Com 70% da população maior de 18 anos vacinada as máscaras não serão mais obrigatórias em ambientes abertos. Em áreas fechadas permanecerão as medidas de uso de máscara e higienização. 

Terceira e última etapa será a reabertura dos bares casas noturnas e locais de entretenimento. Para voltar ao funcionamento normal os seus donos terão que emitir um certificado da União Europeia ou a obrigatoriedade de um teste negativo para liberar a entrada. 


(Reprodução/Pexels Perfil: Gustavo Fring)


Todo esse planejamento tem como data prevista até o final de 2021. Com isso a esperança é que volte tudo como era antes da pandemia. Outros países como a Inglaterra estão voltando 100% ao funcionamento de tudo. O país da Rainha Elizabeth se tornou exemplo de como lidar com uma pandemia. A circulação sem máscara já se tornou uma realidade, casas noturnas e bares já foram reabertos. Muito diferente do que acontece no Brasil. Infelizmente a nossa gestão de início de pandemia foi um desastre. Resultando até mesmo na abertura de uma CPI para investigar as possíveis fraudes nas compras das vacinas e em sua distribuição. Certamente isso está sendo deixado para trás e seguimos com a vacinação bem sucedida da população. 

 

(Foto Destaque: Reprodução/Pexels perfil: Skitterphoto)

Deixe um comentário