Beleza

Porque você nunca deve usar maquiagem para malhar

Você tem o costume de se maquiar antes de sair para malhar? Saiba que se nas demais situações do dia a dia a maquiagem é uma amiga da sua autoestima, na hora de praticar exercícios físicos ela se torna o exato oposto.

12 Ago 2021 - 19h42 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 19h42
Porque você nunca deve usar maquiagem para malhar Lorena Bueri

Você tem o costume de se maquiar antes de sair para malhar? Uma leve camada de base para esconder as manchinhas ou um pouco de corretivo nas olheiras não fazem mal a ninguém, certo? Errado.

Se nas demais situações do dia a dia a maquiagem é uma amiga da sua autoestima, na hora de praticar exercícios físicos ela se torna o exato oposto. Quando nos exercitamos, o corpo esquenta, e como consequência nós transpiramos e nossos poros se dilatam. A pele precisa respirar por causa desse processo, mas ela ficará bloqueada se estiver sob camadas de base, pó, corretivo e blush, o que resultará em um crescimento excessivo de bactérias e no surgimento de cravos e espinhas. Portanto, se você quer manter a pele do rosto bonita, esses são os reais cuidados que devem ser tomados na hora do treino:


 (Foto: Reprodução/iStock)


 

Leia mais: A volta do corte sidecut

Leia mais: Truques para camuflar os fios brancos

Leia mais: A influência poderosa da Nanotecnologia no skincare

 

Lave o rosto

O mais importante antes e depois de praticar qualquer atividade física é que sua pele esteja limpa para que ela possa transpirar sem dificuldade. O acúmulo de suor e oleosidade gera a obstrução dos seus poros, causando quadros de acne. Então, lavar o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele é de extrema importância.

 

Use filtro solar

Diferente da maquiagem, o filtro solar sim é indispensável até mesmo na hora de malhar e se você tem o costume de se exercitar ao ar livre, o filtro solar com cor é a melhor opção. Os pigmentos potencializarão a proteção do rosto, uma vez que tem a capacidade de bloquear a luz visível, agindo como uma barreira física.

 

Protetores labiais

A pele delicada dos seus lábios também precisa de proteção, por isso use protetores labiais. Além de proteger, eles hidratam e se você quiser dar uma corzinha aos lábios, estão disponíveis em diversas tonalidades.

 

Tônico e hidratante facial no pós-treino

Depois que sua pele estiver limpa, utilize um tônico adstringente, pois ele ajudará a reequilibrar o pH. Em seguida, aplique um hidrante facial para que o tecido se recupere e passe o protetor solar novamente.

 

Siga esses cuidados e sua pele agradecerá. Maquiagem na hora de malhar nunca mais!

 

(Foto destaque: Reprodução/Healthline)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo