Esportes

Pira olímpica é reacesa pela Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro reacendeu a pira olímpica na Candelária durante a realização dos jogos olímpicos de Tóquio. Ela foi acesa para homenagear os jogos de Tóquio, mas não faz parte da programação olímpica.

23 Jul 2021 - 12h51 | Atualizado em 23 Jul 2021 - 12h51
Pira olímpica é reacesa pela Prefeitura do Rio Lorena Bueri

A Prefeitura do Rio reacendeu na última quinta (22), a Pira Olímpica da Rio 2016 na Candelária. A pira foi reacesa por Leticia Barreto, de 13 anos e Alexandro Custódio Junior, de 12 anos, que são participantes de projetos de vilas olímpicas municipais.

 A prefeitura comunicou que o objeto, que é uma réplica do original ficará acesa durante toda olímpiada de Tóquio. Ela comunica também que todo seu entornou foi revitalizado e será devolvido à população.

https://lorena.r7.com/post/Sobe-para-80-os-casos-de-Covid-19-nas-Olimpiadas-de-Toquio

https://lorena.r7.com/post/Atletas-testam-cama-de-papelao-antissexo-das-Olimpiadas-E-falso-Noticia-falsa

https://lorena.r7.com/post/Busca-por-igualdade-e-diversidade-marcarao-Jogos-Olimpicos-de-Toquio

"Nossa Pira Olímpica está belíssima novamente. Parece até #tbt da saudade, mas a escultura foi acesa esta noite e ficará assim até o final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vai lá conferir! " , escreveu a Prefeitura nas redes sociais junto a uma foto da pira acesa.

 A pira olímpica foi reacesa para homenagear os jogos olímpicos de Tóquio 2020, mas não faz parte da programação olímpica segundo o prefeito Eduardo Paes.


                                                     Pira olímpica acesa na Candelária/ Reprodução: G1.com

 


 O prefeito Eduardo Paes, anunciou também que as escolas municipais que foram prometidas para serem entregues como legado olímpico no ano da olímpiada, deverão ser construídas em setembro desse ano. A licitação estava prevista para esta sexta (23), mas teve que ser adiada.

"São todos recursos da prefeitura do Rio. Eu imagino que a gente esteja assinando esse contrato no mês de agosto e iniciando as obras em setembro", concluiu o prefeito, que participou da cerimônia da pira para o G1.

Prefeitura do Rio anuncia retomada do legado do Parque Olímpico

 A Prefeitura vai retomar o projeto original de 2016, desmontar a Arena do Futuro e o Centro Aquático Olímpico, além de conceder por 15 anos à iniciativa privada as Arenas Carioca 1 e 2, além do Centro Olímpico de Tênis.

“Vamos implantar o legado previsto na época que fizemos o planejamento para os Jogos Rio 2016. Foi uma das Olimpíadas mais baratas da história, com o maior volume de investimento privado e não tem um elefante branco aqui. O legado urbano também está aí. Foram obras que a Olimpíada trouxe como oportunidade e que servem atualmente à população, como o sistema BRT, o Porto Maravilha e o VLT” , disse o prefeito ao diário do rio.com.


(Foto destaque: Prefeitura reacendendo a pira olímpica na Candelária. Reprodução/ G1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo