Péricles lança música em parceria com Projota na semana da Consciência Negra

Publicado 22 de Nov de 2020 às 17:45

Na semana da Consciência Negra, o sambista Péricles lançou na última sexta-feira (20) a música Homem Invisível, que conta com a participação de Projota. Sendo hoje um grande representante da música nacional e da identidade negra, o pagodeiro revela a alegria pelo convite ter sido aceito pelo rapper. “Essa é uma canção linda que possui uma mensagem muito importante, por isso, queríamos um nome que a levasse ainda mais longe, foi aí que o Projota surgiu. Eu já o conhecia há algum tempo e sempre admirei seu trabalho. Ele é um artista incrível e talentosíssimo. Fiquei muito feliz quando ele pôde participar do projeto do meu filho Lucas Morato e mais feliz ainda quando ele me citou na canção ‘Muleke de Vila’. Isso nos deixou ainda mais próximos para que essa parceria desse certo”, disse Péricles. 

A nova faixa faz parte do álbum To Achando Que é Amor, que desde agosto vem sendo divulgado em EP´s. O single de Homem Invisível vem acompanhado de um clipe, algo que Péricles vem fazendo em cada música de lançamento do projeto. “Este álbum está me trazendo muitas alegrias. Agradeço a todos que participaram das gravações, os compositores e todos que se sentiram tocados pelas músicas”, finaliza. 

 Leia mais: Warner Music Brasil firma parceria com IMS e visa maior visibilidade no mercado

Conhecido por ser um dos principais nomes do rap nacional, Projota revela que cantar com Péricles era um sonho de adolescente. Confesso que quando recebi o convite imaginava que seria para uma música romântica, quando vi que era para uma canção de mensagem, me senti extremamente lisonjeado. Tive a chance de falar para o Péricles o quanto essa música e a mensagem dela mexem comigo e só de ter a oportunidade de escrever linhas sobre esse tema, em cima desse instrumental maravilhoso, foi muito especial”.


(Reprodução/YouTube)


 O conceito da música Homem Invisível

Péricles explica que a composição de Prateado, Luiz Claudio Picolé, Braga e o rap do Projota é um brado por respeito vindo das ruas, daqueles que só são lembrados quando fazem gol ou quando cantam na avenida, mas que não têm voz para galgar melhores lugares na sociedade. “Escolhemos o Dia da Consciência Negra para o lançamento de ‘Homem Invisível’ para que essa música seja também uma ferramenta de luta por melhores condições de vida para o povo menos favorecido, que em sua maioria é o povo negro. Temos muito o que comemorar, mas a luta não está vencida ainda”.

 

(Foto destaque: Péricles lança música em parceria com Projota na semana da Consciência Negra. Reprodução/Assessoria)

Deixe um comentário