Cinema/TV

Peaky Blinders chegará ao fim na sua sexta temporada

Peaky Blinders anuncia sua útlima temporada, a série criada pela BBC e distribuída pela netflix chega ao seu fim após seis anos de sucesso, e criador promete que o universo da série continuará.

18 Jan 2021 - 22h59 | Atualizado em 18 Jan 2021 - 22h59
Peaky Blinders chegará ao fim na sua sexta temporada Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (18), a BBC anunciou que a sexta temporada será a última da série Peaky Blinders, transmitida no Brasil pela Netflix.

A série britânica que acompanha a história de Thomas Shelby (Cillian Murphy) e a notória ascensão de sua família numa Birmingham pós guerra, agora tomada pelos gangsteres da família Shelby. Depois de ter estreado em 2013, acabou se tornando uma das séries mais populares do catálogo da Netflix durante suas cinco temporadas. A quinta e última temporada foi lançada em outubro de 2019.

A produção da sexta temporada retomou com tudo, depois de atrasos causados pela pandemia do coronavírus, e agora retornará de onde parou com a família Shelby em grande perigo, com o diretor Anthony Byrne afirmando que a série retomará da exata cena em que parou.

Leia mais: Cidade Invisível é a nova produção nacional da Netflix e tem novo trailer divulgado

O diretor também garantiu que os personagens Arthur Shelby (Paul Anderson), Polly Gray (Helen McCroy), Michael Gray (Finn Cole) e o infame vilão Oswald Mosley (Sam Claflin), entre outros, estão confirmados para retornar e que o público pode esperar por algumas aparições fantasmagóricas.

Byrne também afirmou que a nova temporada irá mostrar a ascensão do fascismo na Inglaterra, nos anos que precedem a Segunda Guerra Mundial.


Cillian Murphy no papel de Thomas Shelby. (Foto: reprodução/BBC)


 

Apesar de terem confirmado o final da série, Steven Knight, criador e escritor da série afirma que esse não é, no entanto, o fim do universo da série e que a história continuará de outras formas após o fim da série, porém não explicita em qual meio esse futuro acontecerá, as grandes apostas são um spin-off (uma continuação da série baseada em algum outro personagem), ou um filme.

A sexta e última temporada conta com o retorno de Steven Knight como roteirista, Anthony Byrne na direção e Nick Goding como produtor. A temporada terá seis episódios e ainda não tem data de lançamento confirmada, mas com previsão entre final de 2021 e início de 2022.

 

 

(Foto Destaque: Elenco de Peaky Blinders. Reprodução/BBC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo