Bem Estar

Papa Francisco pede que toda população se vacine contra covid-19

O papa Francisco pediu para que todas as pessoas se vacinem contra a covid-19. O líder religioso citou que todos merecem a chance de tomar a vacina, criticando a distribuição mundial dos imunizantes contra o coronavírus.

19 Ago 2021 - 16h31 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 16h31
Papa Francisco pede que toda população se vacine contra covid-19  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (18/08), o Papa Francisco fez um apelo ao pedir às pessoas que se vacinem contra a covid-19, citando como ela possibilita o fim da pandemia, somente se for tomada por todos. Ele pediu também pela justa distribuição do imunizante para todas as nações.

A vacinação é uma forma simples, mas profunda, de promover o bem comum e cuidar uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis. Rezo a Deus para que todos possam contribuir com seu pequeno grão de areia, seu pequeno gesto de amor”, disse Francisco em uma mensagem de vídeo feita pelo Conselho de Publicidade e a coalizão de saúde pública Covid Collaborative, um grupo sem fins lucrativos dos Estados Unidos.


Papa Francisco pediu à todos que se vacinem contra a covid-19. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Ao ser vacinado em janeiro deste ano, o líder religioso afirmou que a ação se tratava de uma obrigação ética.

Não somente no Brasil como em boa parte do mundo, persiste uma considerável hesitação da população para tomar a vacina contra a covid-19. Mesmo em países desenvolvidos, onde o acesso ao imunizante é amplo, a desconfiança e o negacionismo continuam presentes.

Como muitos profissionais de saúde têm repetido, os riscos de efeitos colaterais graves de uma vacina são mínimos em comparação com o risco da doença em si. Ainda assim, um número considerável de pessoas ainda não aceita a imunização.

Graças à graça de Deus e ao trabalho de muitos, agora temos vacinas para nos proteger da Covid-19”, disse o Papa. “Elas nos dão a esperança de acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se trabalharmos juntos”, afirmou, lembrando das nações mais pobres que ainda não têm acesso à imunização em larga escala.

https://lorena.r7.com/post/Anvisa-recomenda-terceira-dose-da-Coronavac-para-idosos-e-profissionais-da-saude

https://lorena.r7.com/post/Estudo-aponta-aumento-de-casos-da-variante-delta-no-estado-de-Sao-Paulo-em-setembro

https://lorena.r7.com/post/Pesquisa-comprova-relacao-entre-o-colesterol-e-Alzheimer 

 

A ressalva do pontifício se justifica ao considerar a disparidade proporcional da quantidade de vacinas presentes em países do mundo ocidental quando comparadas à países com menor poderio financeiro.

Os Estados Unidos, por exemplo, têm quantidade suficiente para vacinar três vezes sua população e o Canadá comprou 10 doses por habitante. Enquanto isso, países como Guatemala, Armênia e Myanmar não imunizaram nem 5% de seus moradores, e 18 países africanos nem atingiram 1% . (Fonte: Our World In Data/Atualizado em 17/08)

 

Foto destaque: Papa Francisco em discurso no Vaticano Foto: Riccardo de Luca/AP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo