Notícias

Papa Francisco confirma comprometimento do Vaticano com missão de paz na Ucrânia

O Papa Francisco revelou a imprensa neste domingo (30) sobre o envolvimento da cidade-estado em missão para tentar encerrar a guerra entre os países Rússia e Ucrânia.

01 Mai 2023 - 21h30 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 21h30
Papa Francisco confirma comprometimento do Vaticano com missão de paz na Ucrânia   Lorena Bueri

 No último domingo (30) Papa Francisco falou aos repórteres durante o seu voo de volta para a o Vaticano, o papa passou por um período de visitação na Hungria. O chefe da igreja católica disse que está disposto a fazer tudo que precisa ser feito para apoiar a missão de paz.  

Apesar da afirmação, o pontífice não deu maiores detalhes sobre a missão, pois ainda não é pública. “Estou disposto a fazer tudo o que precisa ser feito. Há uma missão em curso agora, mas ainda não é pública. Quando for pública, eu a revelarei” contou. 

 

Papa Francisco disse que a paz é feita de canais abertos e não fechando – os e concluiu dizendo que, apesar de ser o ideal, concorda que não é fácil. Eu acho que a paz sempre é feita abrindo canais. Você nunca pode alcançar a paz fechando. … Isso não é fácil.” falou. 

 

Sobre sua visita ao país húngaro, o papa contou que conversou com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán e com o representante da Igreja ortodoxa russa em Budapeste. Papa Francisco revelou que durante as reuniões que fizeram, falaram de temas diversificados. Ele afirmou que todos estão com o interesse único de trilhar o caminho da paz. 

 

 

 


Papa Franciso em visita a Hungria, o pontífice encontrou crianças ucranianas refugiadas. (foto/reprodução: G1)


Durante sua visita a Hungria, o pontífice se encontrou com ucranianos refugiados da guerra na fronteira Leste da Hungria. O Papa Francisco também foi ao encontro aproximadamente 600 refugiados e sem-teto ao visitar a igreja de Santa Isabel, em Budapeste. 

O chefe da igreja católica, Francisco, disse que expressar compaixão é parte integrante do ato de ser cristão, mesmo que quem precise desta compaixão não sejam cristãos. 

 

A Hungria tem recebido diversos refugiados por sua aproximação geográfica a Ucrania, os países fazem fronteira. O país húngaro é localizado na Europa Central, onde a concentração de refugiados é maior. Mais de 45 mil ucranianos solicitaram status de proteção temporária no país. 

 

 

Papa Franciso em visita ao páis Hungaro neste fim de semana . Vatican News/Reprodução.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo