Celebridades

Padre Fábio de Melo defende a união civil homossexual

Durante uma live feita na noite de quinta-feira (29), o padre Fábio de Melo defendeu a união civil gay. A afirmação foi dita quando foi questionado sobre o posicionamento do Papa Francisco que, há pouco tempo, também defendeu os homossexuais.

30 Out 2020 - 21h00 | Atualizado em 30 Out 2020 - 21h00
Padre Fábio de Melo defende a união civil homossexual Lorena Bueri

Durante uma live feita na noite de quinta-feira (29), o padre Fábio de Melo defendeu a união civil gay. A afirmação foi dita quando foi questionado sobre o posicionamento do Papa Francisco que, há pouco tempo, também defendeu que os homossexuais precisam ser acolhidos por leis de união civil.

“Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado”, disse Fábio de Melo durante a conversa com o empresário Marcus Montenegro.

Fábio de Melo também lembrou da amizade que tinha com a travesti Luana Muniz, uma ativista LGBTQIA+, que morreu aos 56 anos, em 2017, por conta de problemas de coração e renais. O padre a havia conhecido na quadra da escola de samba de Mangueira

Leia mais: Juliana Paes conta sobre aprendizado em 20 anos de carreira


Padre Fábio de Melo e Luana Muniz (Foto: Reprodução/Extra)


"A Luana foi uma grande amiga e eu sofri quando ela morreu. Temos que acolher os que precisam de nós. Não temos que fazer a essa pergunta: "O que você faz da vida?". Eu não quero essa religiosidade. Eu rompi com isso num determinado momento da minha vida. Sofro muito por causa desses rompimentos, mas eu me sinto cada vez mais confortável. Eu quero estar num lugar em que eu acredito ser um lugar da minha verdade. E não me sinto melhor que ninguém. Eu não quero ser hipócrita e ficar impondo ao outro fardos que eu não resolvi dentro de mim".

O padre ainda contou como foi seu contato com a arte. "A primeira coisa que floresceu em mim, na arte, foi a literatura. Quando eu ainda era menino. E eu já gostava muito de escrever. Tenha um apresso enorme pelos autores. Eu era um menino muito pobre e não tínhamos nem televisão direito em casa. Então, o livro foi o meu primeiro lugar de redenção. Mas paralelo a isso, a minha casa sempre foi muito musical. Tinha uma influencia da minha mãe que sempre gostou muito de Música Popular Brasileira e o meu pai com a música sertaneja. Mas eu nunca planejei uma carreira artística, mas ela aconteceu. nunca bati na porta de gravadora. Alguém o fez por mim"..

(Foto Destaque: Padre Fábio de Melo defende a união civil gay: "Não é questão religiosa")

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo