Juliana Paes conta sobre aprendizado em 20 anos de carreira

Publicado 30 de Oct de 2020 às 13:42

Juliana Paes completa 20 anos de carreira na TV, atualmente no ar em duas novelas, em que teve papel marcante, como Ritinha, em laços de família (2000), e Bibi, de A Força do Querer (2017). Juliana havia feito somente pequenas figurações em novelas, sem uma experiência de fato como atriz quando foi aprovada para a novela de Maneco (Manoel Carlos), a novela está sendo transmitida no "Vale a Pena Ver de Novo". "Não sabia me posicionar, então era muito difícil e penoso para mim. Não tive uma formação profissional de cursos. Sou uma cria da casa e aprendi fazendo, tomando bronca. Cheguei à novela muito crua", diz a atriz.


(Juliana Paes. Foto: Reprodução/Instagram)


Juliana relata ter se sentido muito apreensiva na época por ter pouco tempo na profissão. "A receptividade do elenco e equipe, às vezes, me tirava um pouco o sono. Ficava apreensiva se seria deixada de lado por não ser da patota, mas pelo contrário. Eles me tratavam tão bem, queriam saber de onde eu vinha, como tinha sido o teste, como conheci os produtos... Tinham interesse pela minha história. Eu me senti muito acolhida", conta a atriz, relembrando quando acabou cochilando antes de começar a cena e do receio de errar o momento em que falava "com licença" - sua única fala em uma cena pegada, cheia dos melhores profissionais, veteranos. 


(Juliana Paes. Foto: Reprodução/Instagram)


Leia mais: Esdras de Souza faz tatuagem em homenagem a Gretchen

A atriz conta que a sociedade mudou muito, evoluiu e discute temas não discutidos duas décadas atrás. "Quando penso nos anos 2000, percebo que a gente vivia numa 'bolha'. Meus sobrinhos me dão lições sobre temas que eu jamais teria consciência aos 20 anos", relata Juliana, que está com 41 anos, e é casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista desde 2008, tendo dois filhos - Pedro, de 9 anos, e Antônio, de 7. Juliana diz que sua vida mudou após a maternidade. "Parece até que o colorido das fotos é diferente. Os nascimentos dos meus filhos foram meus turning points."

(Foto Destaque: Juliana Paes. Reprodução/Istoé)

Deixe um comentário