Bem Estar

O que é preciso para se ter uma vida saudável?

Levar uma vida saudável significa fazer escolhas que resultem em um corpo e em uma mente saudáveis. Ser saudável significa não estar doente. Para levar uma vida saudável, geralmente as pessoas se alimentam bem e praticam exercícios.

22 Abr 2021 - 19h52 | Atualizado em 22 Abr 2021 - 19h52
O que é preciso para se ter uma vida saudável?  Lorena Bueri

Levar uma vida saudável significa fazer escolhas que resultem em um corpo e em uma mente saudáveis. Ser saudável significa não estar doente. Para levar uma vida saudável, geralmente as pessoas se alimentam bem e praticam exercícios. 

O que muitos acabam não percebendo é que, com uma rotina saudável, estamos diminuindo os custos com saúde – seja em consultas particulares, cirurgias, medicamentos, convênios e entre outros. Além disso, poupamos nosso tempo esperando em filas dos serviços de saúde.


 Moça comendo verduras. Reprodução: UOL.


Dias corridos, falta de tempo para tudo, inclusive para cuidar de você. Com isso, não existe saúde que aguente. Então, é preciso mudar alguns hábitos para ter uma vida saudável. Na verdade existem algumas coisas bem simples que você pode fazer em seu dia a dia, que vai contribuir para o seu bem-estar.

https://lorena.r7.com/post/Ansiedade-na-quarentena

https://lorena.r7.com/post/Abuso-psicologico-Entenda-o-que-e-e-como-identificar

https://lorena.r7.com/post/Cuidados-com-os-exageros-ao-consumo-de-bebidas-alcoolicas-nas-festas-de-fim-de-ano

Hábitos para ter uma vida saudável

Tenha foco e disciplina para começar a mudar a sua rotina. Pode ser um pouco difícil, mas quando você se acostuma tudo entra no ritmo.

1-Frutas, verduras e legumes

Deixe o fast food de lado, ele pode ser mais rápido, mas não é saudável. Inclua verduras, legumes e frutas em sua alimentação diária. Esses alimentos são ricos em minerais, vitaminas e fibras que são essenciais para o seu organismo.

2-Sucos naturais

Junto com o fast food estão os refrigerantes e sucos industrializados, que costumam ter alto teor de açúcar. Optando por sucos naturais você conseguirá absorver os nutrientes necessários.

3-Beba água

Seu organismo necessita de pelo menos dois litros de água por dia. Para não esquecer, ande sempre com uma garrafinha, deixe em lugares visíveis e, assim, você se manterá hidratado.

4-Movimente-se

Caminhe, corra, dance, pratique exercícios. Você precisa se movimentar para que o seu corpo funcione melhor. Escolha uma atividade que você goste e mantenha o compromisso de fazê-la, pelo menos três vezes por semana. Manter-se ativo, por exemplo, diminui o risco de obesidade, hipertensão e diabetes tipo 2.

5-Durma

O ideal é dormir 8 horas por noite. Não é só a quantidade de horas de sono que importa, mas a qualidade também. Procure relaxar antes de dormir. Desligue os aparelhos eletrônicos, desconecte-se.

6-Controle os nervos

Não é uma tarefa muito fácil, mas é importante. O estresse contribui para o aparecimento de outras enfermidades e, por exemplo, é um fator de risco para doenças do coração. Respire fundo, medite e busque algo que traga tranquilidade.

São pontos simples de incluir no dia a dia e que trazem muitos benefícios. A saúde deve ser prioridade. Portanto, lembre-se sempre de consultar um médico e faça exercícios físicos com o acompanhamento de um profissional especializado.

(Foto Destaque:O que é preciso para se ter uma vida saudável? Reprodução/UOL)

VEJA TAMBÉM

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix Lorena Bueri

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix

Perrie Edwards, ex-integrante do Little Mix, lançou hoje seu primeiro videoclipe solo, "Forget About Us", e marca o início de sua carreira solo após a separação da banda
Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira Lorena Bueri

Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira

O entrevista realizada com a modelo revela não apenas sua trajetória profissional, como também uma profunda ligação com a família e suas raízes
X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos Lorena Bueri

X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos

A DPU exige na Justiça Federal que o empresário Elon Musk adote uma série de medidas e pague uma indenização ao país após ataques direcionados ao STF.
Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, jogadores destaques, as zebras, e quem vai subir a tão sonhada elite do futebol Brasileiro
Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton, falou em anistia e se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo