Esportes

"O leão dos pesos-leves ainda continua rugindo", diz Charles do Bronx após encarada no UFC

O brasileiro vai enfrentar o russo Islam Makhachev pelo título dos pesos-leves do UFC, a encarada entre os dois foi pacífica e sem nenhum incidente, porém ambos se mostram bem confiantes para a luta de sábado

21 Out 2022 - 14h33 | Atualizado em 21 Out 2022 - 14h33
'O leão dos pesos-leves ainda continua rugindo', diz Charles do Bronx após encarada no UFC Lorena Bueri

O UFC 280 vai acontecer neste sábado (22) em Abu Dhabi, e contará com a luta entre o brasileiro Charles Oliveira, ou Charles do Bronx, contra o russo Islam Makhachev, valendo o cinturão dos pesos-leves, categoria de lutadores com até 70,3kg. Hoje (21) foi realizada a pesagem oficial e a encarada entre os lutadores, ambos atingiram a marca de 70,1kg, respeitando os limites da categoria.

Na hora da encarada, não houve provocações, sendo apenas olho com olho e nariz com nariz, sem nenhum incidente. Após esse protocolo, ambos os lutadores concederam entrevistas ao UFC sobre suas expectativas da luta, o russo se mostrou bastante confiante e prometeu que fará história em Abu Dhabi. Já o brasileiro, não se estendeu nas entrevistas, disse o que queria falar e foi embora, “O leão dos pesos-leves ainda continua rugindo”, disse Charles. Em outra entrevista realizada poucos meses antes do evento, Charles do Bronx afirmou que venceria Islam Makhachev no primeiro round. Tais declarações dos dois lutadores indicam que ambos querem o cinturão  mais do que tudo na noite de sábado.

A luta entre o brasileiro e o russo será o evento principal da noite. O UFC 280 ainda terá outra disputa de cinturão, o americano Aljamain Sterling enfrentará o ex-campeão TJ Dillashaw, também dos EUA, em uma disputa pelo cinturão do peso-galo (até 61,2kg). A rivalidade entre os dois lutadores americanos voltou a aparecer na encarada, onde eles começaram a trocar provocações e insultos e tiveram que ser separados por Dana White, presidente do UFC.


Encarada de Sterling (a esquerda) e Dillasahw (a direita) valendo o cinturão do peso-galo (Foto: Reprodução/Chris Unger/Zuffa LLC)


Além de Charles do Bronx, outros dois brasileiros subiram ao palco para a pesagem e para a encarada vão entrar em ação no UFC 280. Caio Borralho vai enfrentar Makhmud Muradov, do Tajiquistão, em luta válida pelo peso-médio, e Karol Rosa vai enfrentar a lutadora sueca Lina Lansberg pela categoria peso-galo feminino.

 

Foto destaque: Charles Oliveira e Islam Makhachev em encarada (Reprodução/Chris Unger/Zuffa LLC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo