Cinema/TV

O filme 'Marighella' ganha nova data de estreia

Marighella, filme dirigido por Wagner Moura ganha nova data de estreia, o longo chega aos cinemas brasileiros em novembro.

3 min de leitura
05 Out 2021 - 11h25 | Atulizado em 05 Out 2021 - 11h25

O filme 'Marighella', dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge chegará no dia 04 de novembro aos cinemas brasileiros.

Em fevereiro de 2019 ele teve seu lançamento mundial no Festival de Berlim, no qual foi aplaudido de pé. Ele passou por outros festivais internacionais, como o de Seattle, Santiago, Havana, Hong Kong, Atenas, Sidney, Estocolmo, Istambul e Cairo. 

Bruno Gagliasso, um dos atores presentes no elenco do filme usou sua conta no twitter para comemorar a nova data de estreia: 



O longa estava previsto para estrear em novembro de 2019, mas após algumas divergências entre a produtora 02 Filmes com a Ancine (Agência Nacional do Cinema) o longa acabou sendo adiado, e depois veio a pandemia da COVID- 19, que fez com que mais uma vez sua estreia não acontecesse em território nacional.  


Trailer do filme Marighella (Video: Reprodução/Youtube/Ingresso.com)


O filme conta a história real do escritor, poeta e guerrilheiro Carlos Marighella, um dos protagonistas da luta contra a ditadura militar no Brasil (1964 - 1985), acompanhando toda a sua luta até o dia de sua morte em uma emboscada. 

https://lorena.r7.com/post/Diretor-da-serie-Round-6-revela-o-passado-do-personagem-Vendedor

https://lorena.r7.com/post/Damian-Lewis-anuncia-saida-da-serie-Billions

https://lorena.r7.com/post/Jason-Bateman-revela-quando-a-quarta-temporada-de-Ozark-chega-na-Netflix

'Marighella' é o primeiro trabalho de Wagner Moura na direção. No elenco, além do Seu Jorge (Cidade de Deus),  o filme conta com Adriana Esteves (Avenida Brasil), Bella Camero (Onde Está Meu Coração), Bruno Gagliasso (Isolados), Herson Capri (Minha Mãe é uma Peça), Humberto Carrão (Aquarius), e Luiz Carlos Vasconcelos (Carandiru).

 

Foto destaque: Seu Jorge. Reprodução/02 Filmes

Deixe um comentário