Beleza

O bronze perfeito (e saudável) para esse verão

Sabemos que o sol pode fazer mal à pele, portanto, temos que tomar certos cuidados. Confira a seguir dicas de como conseguir um bronzeado maravilhoso para arrasar no verão sem maltratar a sua pele.

20 Dez 2021 - 11h00 | Atualizado em 20 Dez 2021 - 11h00
O bronze perfeito (e saudável) para esse verão Lorena Bueri

Com a chegada do verão, nada mais justo que as praias e piscinas sejam um refúgio para os dias mais quentes, e nada como um bronzeamento natural para dar adeus à palidez. A exposição ao sol com essa finalidade, portanto, deve ser acompanhada de alguns cuidados. Confira a seguir dicas de como se bronzear se maneira saudável e segura, mantendo a cor dourada. 

 

Betacaroteno who?

A alimentação tem muita influência no bronzeado uma vez que contribui para a produção de melanina, que é um pigmento natural que dá cor à pele. A adição de betacarotenos (como cenouras, damasco, manga, abóbora ou melão cantalupo) no cardápio pode fazer com que a produçlão de melanina seja otimizada. O betacaroteno é um antioxidante que contribui para o fortalecimento do sistema imune, sendo muito importante na prevenção de doenças. Além disso, também contribui para uma pele mais saudável e bonita, já que ajuda a proteger a pele do sol e a melhorar o bronzeado.


Exemplos de alimentos com betacaroteno (Foto: Reprodução/Semana Light)


Esfrega esfrega

No imaginário coletivo há o falso mito para dissipar que a realização da esfoliação na pele bronzeada leva à perda de cor. A realidade, na verdade, é que o esfoliante ajuda a manter o bronzeado mais durável, bem como a tornar a pele brilhante, macia e homogênea. Fazer uma esfoliação de todo o corpo, cerca de 3 dias antes de tomar sol, ajuda a remover as células mortas, a eliminar as manchas e a estimular a circulação, preparando o corpo para um bronzeado mais uniforme e duradouro.


Esfoliando o corpo (Foto: Reprodução/Templo de Gaya)


Proteger-se é importante

Para que haja mais segurança, é importante que se use um bom protetor solar durante o bronzeamento, já que demanda uma longa exposição ao sol e, por consequência, aos raios UVA e UVB, nocivos para a sua saúde. A aplicação do protetor não impede o bronzeamento e, pelo contrário, prolonga-o porque mantém as células saudáveis e a pele hidratada, evitando a descamação. Estes produtos devem ser aplicados cerca de 20 e 30 minutos antes da exposição solar e reaplicados, normalmente, a cada 2 ou 3 horas, especialmente se a pessoa transpirar ou entrar na água.

 

https://lorena.r7.com/post/Make-Nars-conheca-a-nova-linha-de-sombras-metalicas-e-neutras

https://lorena.r7.com/post/Mitos-e-verdades-sobre-as-mascaras-capilares-e-condicionadores

https://lorena.r7.com/post/Como-manter-a-pele-saudavel-no-verao


Para evitar a descamação da pele e, sendo assim, fazer o bronze ter uma maior durabilidade, é de suma importância que se faça uso de um bom hidratante corporal. O sol desidrata a pele e, por isso, devemos reabastecê-la com hidratante e ingerir água com frequência. Passar o creme hidratante após a exposição ao sol deixa o bronzeado uniforme e evita o ressecamento. Invista e capriche no uso dos hidratantes todos os dias com ativos como pantenol, aloe vera, camomila e manteigas, como a de karité. Além de utilizar hidratantes, não esqueça de beber água, principalmente nos dias de exposição ao sol, quando o seu corpo está perdendo líquido mais rapidamente através da transpiração.

 

Foto Destaque: Mulher se bronzeando. Reprodução/Bigstock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo