Esportes

O Botafogo goleia o Vasco e assume liderança da Série B

O Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O Glorioso assumiu a liderança e pôs as mãos no acesso à Série A. Já o Vasco, vê o acesso distante.

07 Nov 2021 - 18h20 | Atualizado em 07 Nov 2021 - 18h20
O Botafogo goleia o Vasco e assume liderança da Série B Lorena Bueri

O Botafogo foi até São Januário para enfrentar o Vasco, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encontraram pela sexta vez, em 2021 e possuiam histórico equilibrado, porém, as situações são completamente diferentes.

 O Botafogo dominou boa parte da partida e venceu por 0 a 4 e com a vitória, alcançou a liderança no Campeonato Brasileiro e põe a mão no tão almejado acesso à Série A. Já o Vasco, que contava com auxílio da matemática para subir, vê a Série A ficar cada vez distante e permanece na nona posição. 

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Marília Mendonça e as outras quatro vítimas do acidente aéreo da última sexta (05). 



Primeiro tempo - A partida começou com domínio do Vasco, que já tentava ampliar o placar e dava indícios de que entrara focado no objetivo. Aos 09 minutos, Cano finalizou para o gol, porém, o goleiro botafoguense afastou a bola. Aos 10', o Vasco já possuia 82% de posse de bola e o Botafogo, tinha 12% e jogava timidamente, tentando aproveitar os erros de saída de bola. 

A tática do Botafogo funcionou e num contra-ataque aos 11', Oyama conduziu a bola por todo campo e tocou par Warley, que chegou cruzando na área direto nos pés de Marco Antônio, que marcou o primeiro gol botafoguense. 

O Botafogo não perdeu o ritmo e oito minutos depois, Carlinhos passou em profundidade pela esquerda para Diego Gonçalvez. O camisa  cruzou na área e encontrou Rafael Navarro, que chutou direto para a rede e confirmou-se artilheiro, com 13 gols pelo Botafogo. 

O Vasco viu a sua situação piorar aos 25 minutos, quando Léo Matos faz entrada dura em Pedro Castro, recebe o segundo cartão amarelo do jogo e é expulso. O jogador sai do campo sem reclamar mas é recebido na entrada do vestiário com lançamento de copos e garrafas da torcida vascaína.

Blazers dominam e vencem os Lakers com vantagem

Fluminense volta a vencer com gol aos 50 minutos

Corinthians vence o Fortaleza com gol no final e se aproxima do G-4


 

A equipe cruzmaltina manteve maior posse de bola e aos 27 minutos, tinha 74% mas errava todas as finalizações e roubadas de bola. Por outro lado, o Botafogo fechou o espaço defensivo e continuava procurando espaços para sair em contra-ataque e deu certo novamente, já que Oyama tocou para Marco Antônio e o camisa 70 atravessou o campo, conduzindo a bola até a entrada da área. Marco Antônio driblou o goleiro lindamente e marca o terceiro gol do Botafogo na partida aos 36'. 

O Botafogo soube manter o placar mesmo com as investidas do Vasco e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Glorioso por 3 a 0. 

Ao fim da primeira etapa, o caos já se instaurou em São Januário e alguns torcedores do Vasco tentaram invadir o campo mas foram contidos pela polícia. Antes da metade do jogo, alguns torcedores deixaram o estádio e os 1.000 torcedores presentes do Botafogo fizeram a festa durante o intervalo. 

Segundo tempo - O Vasco voltou ao campo com seu esquema defensivo reforçado e fechado, e manteve a bola recuada nos primeiros minutos. O Botafogo não mudou a equipe e continuava apostando nos contra-ataques. 

Aos 8 minutos, o Botafogo já conseguiu ampliar ainda mais a vantagem, após cobrança de escanteio e assistência de Pedro Castro para Diego, que marcou de cabeça. 



O VAR interrompeu a comemoração botafoguense, ao alegar impedimento na posição de Diego e depois de dois minutos de espera, o árbitro marca impedimento e logo depois, volta atrás, confirmando o gol dos visitantes. 

O segundo tempo permaneceu frio entre as duas equipes. O Botafogo tentava aproveitar os contra-golpes e manteve a defesa fechada, complicando a vida da equipe vascaína. A partida terminou confirmando a goleada do Botafogo sobre o Vasco, por 4 a 0. 

O Vasco irá receber o Vitória em São Januário, na quarta-feira e o Botafogo irá enfrentar o Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na quinta-feira. 

 

Foto destaque: Botafogo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo