Moda

O Blazer estilo "oversized" tem cada vez mais se destacado no mercado

Todo mundo quer ter o famoso estilo da Princesa Diana. Um excelente investimento seria um Blazer Oversized, um clássico atemporal que nunca sai de moda, assim como o famoso tubinho preto.

27 Out 2022 - 19h47 | Atualizado em 27 Out 2022 - 19h47
O Blazer estilo 'oversized' tem cada vez mais se destacado no mercado Lorena Bueri

O blazer carrega uma certa formalidade. Mas também é uma peça que transita de ocasiões elegantes até as mais casuais, podendo ser bem versátil. O item retorna ao corte oversized, de olho no modismo e é claro que existem opções para quem deseja investir no modelito sendo uma peça coringa em seu quarta-roupa.


Modelo imitando a  Princesa Diana.(Foto: Reprodução/BlazerOversized/Pinterest).


Tal estilo de rua foi marcado como a primeira grande tendência de roupas “um pouco maiores", porém não é tão recente como imaginávamos, apareceu bastante nos anos 80 e 90. O blazer foi criado inicialmente como item exclusivo do guarda-roupa masculino. Tendo origem datada por volta de 1837, o blazer foi criado no Reino Unido como parte da vestimenta da nobreza, ganhando esse status de item sofisticado, elegante, de gala. Depois disso, com a evolução dos tempos, as mulheres começaram a ingressar nos escritórios e ambientes corporativos, antes tido como exclusivamente masculinos. E modelos  como oversized voltaram com tudo e têm agradado bastante ao público.


Modelo caminhando.(Foto: Reprodução/BlazerOversized/Pinterest).


Os blazers gigantescos e masculinos em visuais femininos vem sendo o protagonista, cada vez mais masculinos e largos, os chamados Oversized. As combinações são infinitas, pode se usar sobre vestidos, saias curtas ou midi plissados e até mesmo com bermudas de ciclistas. O item tem sido muito usado com calças de alfaiataria, mas aposte no look com calça jeans, essa junção tem se mostrado extremamente satisfatória para os mais ousados.

Vale lembrar que a combinação do Blazer pode ser feita com quase tudo que se têm no guarda-roupa e pode ficar bem equilibrada. Essa composição é perfeita, traz versatilidade para um passeio no final da tarde ou até mesmo a noite. O blazer dá o toque de sofisticação que conflita interessantemente com a informalidade do que se pode vestir com ele, se tornando uma peça essencial em seu armário que vale o investimento. Caso não saiba fazer combinações com o modelo oversized opte pelo modelo clássico, não tem como errar.

 

 

Foto Destaque: Modelo. Reprodução/Blazer Oversized

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo