Empreendedorismo

Novo crediário repaginado vem crescendo

Crediário é uma maneira de financiamento de bens e serviços. E com a democratização do crédito a possibilidade dos consumidores de poder comprar sem o uso do cartão de crédito, é interessante.

13 Dez 2022 - 19h30 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 19h30
Novo crediário repaginado vem crescendo Lorena Bueri

A nova ideia trazida do mercado externo lembra o velho conhecido carnê do varejo brasileiro, mas a tendência pode complementar vendas de consumidores sem limites em cartões de crédito, a novidade para o mercado brasileiro, o BNPL “Buy Now Pay Later”, na tradução literal significa compre agora e pague depois, chamamos de crediário.

O novo crediário repaginado tem se mostrado muito atrativo nos olhos do consumidor. Nem todos possuem cartão de crédito, o que não é muito vantajoso em se ter, para uma compra rápida e prática os consumidores ainda têm optado pelo pagamento à vista quando se pode ou pelo famoso carnê, deixado o cartão de crédito de lado, o que não traz vantagens para os bancos, mas traz mais paz de espírito para o consumidor em relação a dívidas prolongadas.


Carnê tradicional fisico (Foto: Reprodução/ Printcenter)


Considerado um complemento, que, no final, pode auxiliar a fechar uma venda que o consumidor talvez tivesse dificuldade de pagar com outras formas de pagamento. Isso é algo “novo”, que não atrapalha outros parcelamentos. Algumas pessoas que possuem um limite com bancos ou fintechs, continua preferindo pagar com cartão de crédito, entretanto muitos têm ultimamente optado pelo pagamento a vista.

Essa nova medida, não tão original, ajudou a ganhar mais oportunidades em vendas nos últimos dias, com as promoções que estão sendo feitas agora constantemente no fim do ano, assim muitas operações nessa modalidade (carnê), ajudou muita gente, pois já estavam sem limite no cartão de crédito ou sem dinheiro para pagamentos à vista. Assim acabou sendo um complemento nas vendas, o que têm ajudado tanto comerciantes como o consumidor.

Até o momento, existem dois grandes pontos vantajosos para o varejo. A primeira é a demanda, a forma de crediário online pode ajudar na vida de quem não tem cartão de crédito e para aqueles que ficaram sem limite na conta que possui, já que a análise é feita em pouco tempo, torna-se benéfica.

 

Foto destaque: Carnê online digital. Reprodução/ gospelpay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo