Noah Baumbach, diretor de A História de um Casamento, assina contrato de exclusividade com a Netflix

Publicado 29 de Jan de 2021 às 16:45

Foi anunciado na última quinta, 28, que o aclamado diretor de cinema, nomeado a três Oscars, Noah Baumbach (A Lula e a Baleia, Frances Ha) fechou um contrato de exclusividade com a plataforma de streaming Netflix. Embora não tenham especificado quantos projetos estão programados no contrato, a empresa afirmou que a parceria será pelos ‘próximos muitos anos’.

 

Baumbach disse à revista americana Deadline: “Quando eu comecei na indústria cinematográfica, eu sempre sonhei em ter um lar. Demorou 25 anos, mas valeu a espera. Eu não poderia estar mais animado de estar fazendo filmes com Ted (Sarandos) e Scott (Stuber) e com todas as pessoas na Netflix, que são incríveis colaboradores, e amigos e família.”

 

Leia mais: Bacurau é indicado a Melhor Filme Internacional no Spirit Awards

 

Sarandos e Stubber, CEO e chefe Global de Filmes da Netflix, respectivamente, também se mostrataram bastante felizes  com a parceria. Segundo Sarandos: “Por mais de duas décadas, Noah vem escrevendo e dirigindo alguns dos filmes mais íntimos e influentes do cinema americano. Quando começamos a trabalhar juntos quase quatro anos atrás, ele virou imediatamente parte da família e estou animado em finalmente estarmos oficializando isso.”

 

O diretor já tem dois projetos com a plataforma, o primeiro intitulado Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe, de 2017, tem nomes de peso no elenco, como Adam Sandler (Click, Gente Grande), a ganhadora de dois Oscars Emma Thompson (Simplesmente Amor, Nanny McPhee: A Babá Encantada), o ganhador de dois Oscars Dustin Hoffman (A Primeira Noite de um Homem, Chef) e Sigourne Weaver (Alien: O Oitavo Passageiro, Avatar).

 


Trailer de História de um Casamento. (Reprodução/Youtube Netflix Brasil)


 

O segundo longa de Baumbach com a Netflix foi História de um Casamento, de 2019, que concorreu a seis Oscars, incluindo Melhor Roteiro Original, Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator para Adam Driver (Star Wars: O Despertar da Força, Infiltrado no Klan), Melhor Atriz para Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato, Encontros e Desencontros) e levou para casa a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante para Laura Dern (Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, A Culpa é das Estrelas).

 

O próximo projeto do diretor, chamado de White Noise, ou Ruído Branco em português será uma adaptação de um romance do escritor Don DeLillo. O filme deverá contar com Adam Driver e Greta Gerwig (Frances Ha, Para Roma, com Amor) e terá David Heyman, com quem Baumbach trabalhou em História de um Casamento, na produção.

 

Ruído Branco ainda não tem previsão de lançamento e deve começar a ser gravado perto do final do ano.

 

(Foto Destaque: Noah Baumbach. Reprisão/Valerie Macon-AFP-Getty Images)

Deixe um comentário